A próxima edição da WTM Latin America contará com um lounge de hospitalidade, criado especialmente para promover empreendimentos independentes. O espaço receberá hotéis, pousadas, resorts e hostels que atuam de forma individual nos mercados nacional e internacional.

O louge terá 32 m² e capacidade de receber até oito empreendimentos independentes. A iniciativa tem como objetivo incentivar o setor hoteleiro mundial que busca oportunidades e aproximação com compradores latino-americanos, com o objetivo de gerar novos negócios com pequenos e médios players do segmento e tem apoio da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Nacional.

Segundo argumentam os organizadores, a parceria surge graças ao aumento da demanda de empreendimentos e visitantes, ao identificar a importância do evento como um ponto de partida para prospecção e surgimento de novos negócios. Somente em 2017, mais de 3,5 mil visitantes da WTM Latin America selecionaram meios de hospedagem como um produto de interesse ao buscar expositores no evento.

"Estamos muito felizes com esta parceria. Pensar e criar oportunidades para a hotelaria individual, segmento da nossa indústria que sabidamente tem grande contribuição para o turismo brasileiro, mostra o compromisso da WTM Latin America para o desenvolvimento do nosso setor. Sem dúvida, é um grande passo e ganho para o empreendedorismo e para o turismo", diz Dilson Jatahy Fonseca, Presidente da ABIH Nacional.

Entre os benefícios oferecidos aos participantes do lounge, estão o acesso à plataforma My Event, que permite que os expositores identifiquem seus principais contatos e promovam seus produtos e serviços por meio de mensagens dirigidas e organização de agenda prévia de reuniões e conferências, e participação nas sessões de Speed Networking, que reúnem mais de 800 expositores e 200 compradores seniores durante reuniões de cinco minutos, com base nos requisitos de compra de cada buyer.

"Essa é mais uma novidade para a próxima edição e demonstra como temos nos dedicado em aprimorar os produtos do evento, fazendo com que a WTM Latin América seja um facilitador estratégico para todas as empresas que estejam presentes, seja como expositor ou como visitante", diz Luciane Leite, diretora da WTM Latin America.

Em 2018, a feira será realizada entre os dias 3 a 5 de abril em São Paulo, com expectativa de receber mais de oito mil visitantes, além de mais de 700 empresas expositoras.

* Foto de capa: arquivo HN