Unidade reúne 119 apartamentos e estrutura quatro estrelas

A rede Iberostar Hotels & Resorts colocou em operação seu mais novo hotel: o Iberostar Paseo de Gracia. A unidade é a primeira da companhia em Barcelona, na Espanha. O estabeçecimento faz parte do plano estratégico de expansão da empresa e é primeiro dos 15 que estão programados para abrir ao longo de 2018. 

O estabelecimento fica a 12 quilômetros do aeroporto, em plena Plaza Catalunya, numa das áreas mais centrais e animadas do destino, entre edifícios modernistas e rodeado por lojas de grife e restaurantes sofisticados.

O Iberostar Paseo de Gracia foi instalado num edifício histórico de estilo monumental e classicista, com decoração neobarroca da construção original, com esculturas de Frederic Marés. Embora o novo prédio seja de 1942, fruto da restruturação do antigo hotel Colón, de 1902, o novo edifício seguiu essencialmente as linhas arquitetônicas da casa vizinha, Pich i Pon.

A unidade enquadra-se na classifcação quatro estrelas da rede e conta com 119 quartos, podendo ser duplos, com vista da cidade, de esquina, com e sem terraço, além de duas suítes duplex – Tower Suite e Suite Barcelona – localizadas na cobertura do prédio e com vista panorâmica de 360º. 

A oferta gastronômica inclui o restaurante Ca´s Menestral, especializado na cozinha das Ilhas Baleares, bem como em pratos da cozinha internacional. O hotel também conta com um bar de estilo maiorquino, o Mmmallorca Coffee Bakery Bar, situado no lobby do hotel (andar térreo). 

Aurelio Vázquez, COO (Chief Operations Officer) do grupo Iberostar, comentou a inauguração. "Estamos muito felizes em abrir as portas do hotel Iberostar Paseo de Gracia, nossa primeira inauguração de 2018. Seguimos trabalhando para estar cada vez mais presente nas capitais turísticas mais relevantes do mundo, com hotéis em localizações privilegiadas e edifícios únicos. O hotel reflete perfeitamente a nossa nova linha de hotéis de cidade, com a qual levamos a excelência de nossos produtos e serviços também a áreas urbanas. Por seu design apurado, magnífica localização e os altos padrões de serviço, estamos certos de que o Iberostar Paseo de Gracia está destinado a se transformar, em um futuro não muito distante, em um dos nossos hotéis de cidade mais representativos".

Como parte da nova estratégia da empresa, a Iberostar apresentou recentemente a nova segmentação de seus hotéis. Este estabelecimento está inserido no segmento de hotéis de cidade, com o qual a empresa quer reforçar sua aposta pelo turismo urbano. Identificados pela cor azul cobalto, os hotéis de cidade são edifícios de primeiro nível localizados no coração dos centros urbanos mais turísticos do mundo como Madri, Nova Iorque, Lisboa, Budapeste, Miami ou Havana.

* Foto de capa: divulgação/Iberostar