ibis Botafogo (RJ): conhecemos o milésimo hotel da marca

Ibis Botafogo LoungeLounge do ibis Botafogo (fotos: Peter Kutuchian)

A reportagem do Hôtelier News esteve ontem (20) no ibis Botafogo, no Rio de Janeiro, para acompanhar a comemoração do milésimo hotel da marca ibis. O hotel, com 270 quartos, mostrou-se moderno e despojado, com um lobby composto por espaços para comer algo rápido, navegar na internet e, claro, realizar os procedimentos clássicos de check-in e check-out. Além disso, está localizado a cinco minutos de caminhada da estação de metrô Botafogo e a 23 minutos do shopping Rio Sul. Três itens foram destacados por Franck Pruvost, diretor operacional da marca econômica para a América Latina, durante a coletiva: a Sweet Bed, equipamento desenvolvido para garantir o bom sono do hóspede; o Contrato 15 minutos, que garante ao cliente a resolução de um problema encontrado por ele, no empreendimento, no período sugerido de um quarto de hora; e o design do lounge bar, situado nos pavimentos térreos das unidades ibis. O hotel econômico não oferece espaços de lazer como piscina, academia de ginástica e salas de eventos. O conceito é oferecer tarifas atrativas e estes itens acabam encarecendo a operação, por isso são descartados da lista de amenidades.

Franck PruvostFranck Pruvost

Resumindo, o ibis Botafogo conta com acomodações, um restaurante no primeiro pavimento e um bar no lounge, onde também ficam três computadores para acesso à internet - item que não é cobrado do cliente. O café da manhã é tarifado à parte (R$ 16), assim como a diária do estacionamento (R$ 30).

Confira abaixo algumas fotos da experiência ibis. 

O futuro econômico Cada vez mais os hotéis econômicos ganham a preferência de clientes em todo o mundo. Será que isso significa o achatamento da classe média em detrimento da crise econômica mundial? Ou, talvez, a expectativa de hospedagem tenha resumido-se no usufruto das necessidades básicas, desde que sejam padronizadas? Alguns índices da rede francesa indicam possíveis respostas para estas indagações: os 1,7 mil hotéis das marcas ibis, ibis budget e ibis styles - que, juntas, representam cerca de 47% dos 3.600 empreendimentos do portfólio da Accor - são responsáveis por 60% do faturamento da companhia hoteleira. Serviço ibis.com  

Comentários