Um dos hotéis da Novum em Colonha, Alemanha
(foto: reprodução do site da Novum)

O IHG (InterContinental Hotels Group), uma das principais companhias hoteleiras do mundo, e o Novum Group, um dos maiores grupos hoteleiros na Alemanha, anunciaram na semana passada a assinatura de um acordo de desenvolvimento múltiplo (MDA) abrangendo 20 hotéis em diversos mercados na Europa como a Alemanha, Áustria e Países Baixos. O MDA é o primeiro empreendimento em conjunto entre as duas empresas.

O IHG conta atualmente com mais de 650 hotéis na Europa, incluindo 64 empreendimentos na Alemanha. Já a Novum, baseada em Hamburgo tem 99 unidades em toda a Alemanha, incluindo os seus próprios hotéis da marca, e os desenvolvidos em parceria com o IHG, que serão operados no modelo franquia.

Rob Shepherd, diretor de Desenvolvimento do IHG, Europa, diz: "A Europa está crescendo em um ritmo acelerado e estamos bem posicionados para aproveitar o apetite para o crescimento da marca. Estamos ansiosos com o lançamento desta parceria de longo prazo com o Grupo Novum."

David Etmenan, CEO & Proprietário do Grupo Novum, acrescenta: "parcerias de franquia são de particular importância para a nossa expansão internacional e vemos o IHG e seu portfólio de sucesso como a melhor maneira de ganhar terreno e fazer avançar a nossa estratégia de expansão europeia."

Serviço
ihg.com
novum-hotels.de