Praia do Curral, em Ilhabela (foto: arquivo HN/Chris Kokubo)
 Praia do Curral, em Ilhabela
(foto: arquivo HN/Chris Kokubo)

A cidade de Ilhabela, no litoral paulista, recebeu nesta segunda-feira (17) um aplicativo desenvolvido pela empresa Tour Brasil 360 que permite ao usuário apreciar fotos do arquipélago em um formato de 360°. O lançamento oficial do aplicativo aconteceu na sede da Secretaria de Turismo de Ilhabela. O evento contou com a participação de Toninho Colucci, prefeito da cidade, e de Harry Finger, secretário do turismo.

O programa Ilhabela360 é o primeiro lançado em São Paulo e pode ser baixado gratuitamente nas lojas da Apple e Google Play. Disponível dos sistemas Android e iOS, o recurso também permite ser  baixado com o uso de leitores QR Code no terminal de consulta instalado na sede da Secretaria de Turismo do município e no site de Ilhabela. As fotografias visualizadas com o aplicativo tem a possibilidade de serem compartilhadas por e-mail ou nas redes sociais.

“As empresas ligadas ao setor de turismo podem contar com a Tour Brasil 360 como ferramenta de marketing. É neste sentido que estamos trabalhando muito para que, nos próximos anos, a gente consiga ajudar pelo menos 3 mil hotéis e pousadas no Brasil a potencializarem seus negócios na rede mundial de computadores”, destaca o diretor executivo da Tour Brasil 360, Henrique Rodrigues.

O tour virtual chega a Ilhabela depois de ser lançado em Búzios (RJ), e tem como finalidade realçar detalhes que em fotos comuns não seriam captados, com a vantagem de poder observar diversos lugares ao mesmo tempo, como se o usuário estivesse realmente olhando ao redor. Além das praias e dos pontos históricos tradicionais de Ilhabela, o usuário do aplicativo terá acesso às imagens dos restaurantes, lojas e serviços oferecidos na ilha, assim como a rota para se dirigir aos lugares.

Serviço
www.ilhabela.sp.gov.br