De olho nas cidades que cercam a capital paulista, a Atlantica Hotels tem no ABC – região que compreende os municípios de Santo André, São Bernardo e São Caetano – um alvo para suas próximas investidas. A companhia abriu em outubro duas unidades – Quality e Comfort – no destino que representa o C da sigla e tem nessa experiência a porta de entrada para crescer nas adjacências. "É somente a primeira cidade a receber empreendimentos da Atlantica, uma porta de entrada. O plano, para os próximos anos, é estar também nas demais cidades do ABC", antecipa Marcel Bicca, gerente geral da dupla de empreendimentos inaugurados este ano.

A declaração do gestor exprime uma intenção da companhia, que busca possibilidades para se fazer mais presente nos arredores de São Paulo. 

Para os dois meios de hospedagem que já estão funcionando, a atual realidade é estar entre os pontos de referência quando se fala de hotelaria na cidade. Para isso a administração busca colocar as marcas em evidência com ações pontuais, junto à prefeitura e em eventos locais. 

Para 2017, com mais tempo em operação, a previsão dos gestores é que ambos os empreendimentos estejam operando com média de ocupação de 50%, ao fim do primeiro bimestre. Com o desenrolar do ano, os índices devem crescer gradualmente.

Os resultados previstos são baseados também na força que as duas bandeiras utilizadas têm junto ao público de hotelaria corporativa. "As bandeiras Quality e Comfort já são estabelecidas no mercado e bastante reconhecidas, tanto pelo público de negócios quanto de lazer. Essa identificação imediata do padrão de qualidade, bom atendimento e conforto, certamente, pesam na hora do hóspede decidir onde se hospedar e, claro, impactam positivamente no nosso planejamento financeiro", diz Bicca.

Serviço
atlanticahotels.com.br

* Foto de capa: arquivo HN/Hugo Okada