Egbert Bloemsma, diretor Brasil da Trust Hospitality, apresenta a Indie Boutique Hotels & Resorts
Egbert Bloemsma, diretor Brasil da Trust Hospitality, apresenta a Indie Boutique Hotels & Resorts

(fotos: Juliana Bellegard)

Egbert Bloemsma e Michael Register, respectivamente diretor Brasil e diretor internacional da Trust Hospitality reuniram-se, na manhã de hoje (SP) com a imprensa para formalizar a chegada da marca Indie Boutique Hotels & Resorts ao Brasil. Bloemsma, que fica locado no escritório do grupo em Salvador, afirma que o País é um dos focos de expansão da Trust.

Criada em meados dos anos 1980, a empresa é uma operadora de hotéis que começou com propriedades de grade porte, unidades Marriott e Hilton. Para atuar com mais precisão no mercado de hotelaria butique, foi criada a Indie. E é neste mercado em território brasileiro que eles devem apostar.

Bloemsma e Michael Register, diretor internacional da Trust Hospitality
Bloemsma e Michael Register, diretor internacional da Trust Hospitality

Os dois primeiros empreendimentos administrados pela bandeira são o Zank Boutique Hotel, em Salvador, e o Patachocas Eco Resort, em Morro de São Paulo. Segundo Bloemsma, as unidades representam o que a marca busca: a individualidade de cada meio de hospedagem, além da excelência do serviço.

A proposta da vinda da Indie para o Brasil não é somente da parte comercial e de marketing. “Queremos operar hotéis”, diz o diretor. Novas propriedades ainda estão em negociação – em São Paulo e Belo Horizonte – e a meta é fechar 2012 já com quatro empreendimentos no portfólio.

Em três anos, o plano é já operar dez hotéis. “O Brasil é um mercado onde há poucas unidades com as características que estamos buscando. É uma procura muito específica”, explica ele.

Operação e expansão
Além de Bloemsma, Leonardo Melro e Eliane Tanno, da YHM Hotels, fazem parte da equipe que trabalhará com os hotéis do grupo Trust no Brasil, e ficam locados em São Paulo. Os executivos atuam – já com as unidades existentes – nas áreas Comercial e de Revenue Management, oferecendo um suporte profisssional para os empreendimentos.

Parceria brasileira
Parceria brasileira: os executivos reúnem-se com Márcio e Suzanne Fonseca, do Patachocas, Eliane Tanno, Cecília Zanchet, do Zank, e Leonardo Melro

O diretor afirma ainda que está estruturando a equipe de Salvador e conta com um representante em Belo Horizonte e outro no Rio de Janeiro.

O investimento no mercado brasileiro dá-se num momento no qual o País é, de fato, foco das atenções. Para a Trust e Indie não é diferente. O Brasil, juntamente com a Colômbia, são os dois targets da companhia na América do Sul.

Bloemsma estima que, com o investimento no País, a Trust Brasil representará cerca de 15% da receita total da companhia. “O mercado local tem potencial de crescimento muito grande, e temos menos concorrência aqui”, completa.

Serviço
www.trusthospitality.com
www.indieboutiquehotels.com