O FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) comemora o lançamento da edição número 100 do InFOHB, informativo criado em 2005 com edições bimestrais – e se tornou mensal dois anos depois – por meio da parceria com o SENAC São Paulo, que passou a ser responsável pela análise das informações sobre o desenvolvimento desse segmento no Brasil.

O informativo é considerado um estudo muito importante para as redes associadas ao FOHB porque apresenta o cenário do setor hoteleiro por meio de dados como Taxa de Ocupação, Diária Média e RevPAR, tanto do mês vigente como do acumulado do ano. Os dados são fundamentais para subsidiar estratégias de ações dos associados em busca de oportunidades para os empreendimentos conquistarem o sucesso de seus produtos/serviços.

“Produzir mensalmente o InFOHB é extremamente importante, e é fundamental que nossa parceira seja o SENAC São Paulo, entidade respeitada e com grande conhecimento no mercado hoteleiro”, afirma Manoel Gama, presidente do FOHB.

Para Patrick Mendes, vice-presidente de Estudos e Tendências da entidade hoteleira, a missão do FOHB é atender ao associado e também levar ao setor hoteleiro e ao governo as informações precisas do mercado, para otimizar os serviços e aperfeiçoar o atendimento.

“A 100ª edição do InFOHB é um marco histórico na parceria entre Senac e FOHB e reforça o compromisso na união de esforços entre academia e mercado em prol do desenvolvimento do setor hoteleiro”, afirma Márcia Harumi Miyazaki – coordenadora da área de hotelaria do Senac São Paulo. “Pioneiros na formação profissional para hotelaria, temos orgulho de participar deste projeto, envolvendo nossos alunos e professores numa iniciativa que hoje leva informações relevantes e atualizadas a diversos setores do mercado”.

O FOHB é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne as mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, atualmente representa 28 redes hoteleiras, somando 670 hotéis, 113 mil unidades habitacionais e mais de 183 mil empregos diretos e indiretos.

As três áreas de forte atuação da entidade são Representação, atuando como porta-voz dos associados frente ao setor público; Desenvolvimento, contribuindo para a modernização dos processos do setor e promovendo a atividade no mercado; e Informação, eixo que, desde 2005, desenvolve o InFOHB.

Confira a 100ª edição no link abaixo.

Serviço
https://fohb.com.br/pesquisas-estudos/infohb/