Jaime Rios, coordenador do Mercado Brasil do Inprotur
(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

Em mais uma ação para ampliar a presença de brasileiros na Argentina, o Inprotur (Instituto Nacional de Promoção Turística) promove, no dia 23 de setembro, uma rodada de negócios em São Paulo. Batizada Venda Argentina, a ação reunirá representantes dos 24 Estados do país apresentando 60 novas propostas de destinos e pacotes para o mercado do Brasil.

Jaime Rios, coordenador do Mercado Brasil do Inprotur, explica que já foram convidados 60 buyers brasileiros para a ação, e a expectativa é reunir 600 agências de viagens. Os interessados podem fazer sua inscrição gratuita no site da Casa Argentina (www.casaargentina.com.br/venda), onde acontece o evento.

Segundo destino preferido dos brasileiros na Argentina, a cidade de Mendoza ganha mais força com o voo direto operado desde junho pela Aerolíneas Argentinas partindo de São Paulo. Rios destaca as qualidades da cidade – que oferece desde atividades de aventura até o tradicional tour enogastronômico por vinícolas – e reforça o trabalho de apoio do Inprotur à manutenção desta rota. Outro voo que a entidade busca manter a alta ocupação e ampliar é a ligação diária entre Belo Horizonte e Buenos Aires.

Serviço
www.argentina.travel