Hi! BlumenauBandeira escolhida para Blumenau busca o público jovem

Concentrada em seu projeto de expansão, a rede Intercity (ICH Administração Hoteleira) tem mais um acordo fechado para Santa Catarina. A companhia terá uma unidade da bandeira Hi! em Blumenau. A expectativa é que o hotel esteja aberto em 2021 e o orçamento para a sua construção é de aproximadamente a R$ 25 milhões.

"É um projeto que nos agrada muito e que nos coloca num destino onde ainda não trabalhávamos", comenta Sérgio Bueno, diretor de Desenvolvimento da Intercity. 

A nova unidade ocupa um terreno na Rodovia Paul Fritz Kuehnrich, mais conhecida como Via Expressa, no Bairro Itoupava Norte. Quando aberto, o estabelecimento terá 133 apartamentos.

Hi! Blumenau

A construção do empreendimento será arcada por investimentos que acontecem na modalidade de condo-hotel. Dessa maneira, cada quarto pertence a um proprietário, que recebe uma renda mensal, de acordo com o movimento de hóspedes. A Castelo Engenharia é a construtora responsável pelas obras. Desde o lançamento do projeto, em 2016, 40% dos apartamentos foram comercializados. 

Ainda sem unidades abertas, a bandeira Hi! é uma aposta da Intercity para atender ao público mais jovem. Segundo Bueno, esta é uma bandeira de serviços limitados, mas pensada para promover a interação entre hóspedes. Design, tecnologia e eficiência operacional, são as marcas dos empreendimentos da marca. Além de Blumenau, outras três cidades catarinenses tem projetos em andamento para hotéis Hi!: Chapecó, Criciúma e Itapema. 

A companhia sulista está presente em 18 estados brasileiros e no Uruguai, totalizando 39 unidades. Até o final deste ano, planeja chegar a 41, informa Bueno. O passo mais recente de sua expansão foi a incorporação do antigo AC Hotel Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, que agora funciona com a chancela Intercity.

* Foto de capa: pixabay/StockSnap