A Intercity Hotels, uma marca da ICH administração de hotéis, assinou ontem (13), em Frankfurt, na Alemanha, um acordo de cooperação de Marketing, Vendas e Distribuição com a homônima rede alemã Intercity. Apesar do nome similar, as empresas não têm nenhum vínculo societário. A coincidência é fruto da inspiração de Alexandre Gehlen, fundador e diretor geral da Intercity Brasil. 

Ambas empresas seguiram seus caminhos de crescimento, uma na América do Sul e a outra na Europa. Sabendo da existência uma da outra, iniciaram o contato em 2007, não só pela sinergia do nome como também de produtos. As duas atuam com hotéis urbanos focados no segmento intermediário. 

Ao longo desses dez anos, desenhou-se então um plano que visa unir os portfólios das empresas para fins comerciais através de ações que incluem a conexão entre os respectivos sites, bem como das centrais de reservas; participação em conjunto de feiras e eventos da área hoteleira e capacitação das forças de vendas para explorar todas as oportunidades comerciais em ambos continentes. Ações complementares como troca de know-how operacional, compras e intercâmbio de colaboradores também foram contemplados. As operações terão início a partir de janeiro de 2018.

“Estamos muito felizes em anunciar este acordo de cooperação, que com certeza tornará nossas empresas mais fortes no mercado internacional, fundamentalmente oferecendo um portfólio mais amplo à nossa base de clientes”, celebra Alexandre Gehlen. “Agora nossos clientes no Brasil terão acesso a mais de 40 hotéis na Europa e Ásia através dos nossos canais de vendas, com a garantia de serviços operacionais e ajuda em português. E o inverso também acontecerá para os europeus”, complementa Marcelo Marinho, diretor de Marketing, Vendas e Distribuição.

"O IntercityHotel da Alemanha está comemorando seu 30º aniversário. Durante os últimos anos expandimos a nossa marca para outros países europeus e asiáticos, e agora também podemos oferecer uma variedade de hotéis brasileiros aos nossos clientes. Esta cooperação com a rede brasileira é um salto gigante para o nosso desenvolvimento e destaque real no nosso ano de jubileu”, comenta Joachim Marusczyk, diretor executivo dos Hotéis Intercity da Alemanha.  

* Crédito da foto: divulgação