Por Peter Kutuchian*

O InterCity Express Jundiaí foi o primeiro empreendimento da Rede InterCity de Hotéis no estado de São Paulo — atualmente opera também o InterCity Premium Ibirapuera, na capital. Inaugurado em 25 de janeiro, o hotel sequer completou nove meses e já atingiu excelentes resultados — setembro obteve uma ocupação de 60% com uma diária média de R$ 112 —, além de ser o maior da região em número de apartamentos.

A marca Express da rede gaúcha visa atender, na maioria, executivos de negócios, mas nos finais de semana recebe também famílias a passeio, pois a proximidade aos parques temáticos Hopi Hari e Wet’n Wild e dos atrativos da região é adequada: o hotel fica próximo às rodovias Anhanguera e Bandeirantes, com fácil acesso ao centro da cidade, ao Roteiro das Frutas, Serra do Japi e parques.


Entrada do InterCity Express Jundiaí
(fotos: Peter Kutuchian)

 
Vistas das laterais internas do empreendimento

 
Entrando no hotel, temos a recepção e, mais ao fundo, vemos
o i-café, marca presente em todas as unidades da rede

 
Para o lazer há uma piscina que fica próxima ao restaurante.
Na foto da direita, os vestiários

Eventos
A área de eventos comporta simultaneamente, em suas duas salas, cerca de 130 pessoas. O business center que fica no mesmo piso atende as necessidades e não cobra pelo acesso à internet — característica de todas as unidades da InterCity.


No primeiro andar, junto ao foyer, fica
o business center…

 
…e as duas salas de eventos. A maior comporta até 70 pessoas

 
Do primeiro andar temos vista para o lobby e o restaurante

Hospedagem
As 112 habitações são divididas em dois pavimentos. São 33 apartamentos luxo single e 78 double. Há também uma UH reservada para pessoas com necessidades especiais. As amenidades incluem: mesa de trabalho com acesso à internet de alta velocidade, dois ramais telefônicos, TV a cabo (Net), cofre e fechadura eletrônicos e frigobar.

  
O apartamento casal oferece cama king size, ar condicionado com controle remoto,…


…workstation com internet grátis, frigobar, TV a cabo,…

 
…armário com cofre e banheiro confortável

Alimentos & bebidas
O grande diferencial do InterCity Express Jundiaí é parte de alimentação. O restaurante é operado pela InterCity e agrada. O cardápio é variado e os pratos são caprichados. O hotel oferece room service 24 horas e o i-café serve drinques e petiscos. O café da manhã não tem nada de ecônomico, ao contrário, é quase um almoço. Dá pra saciar a fome e ir trabalhar ou curtir os parques temáticos. Experimente o suco natural de uva e os morangos, típicos da região.


O A&B do hotel oferece dois itens produzidos na região: morango e uva,
que são oferecidos no café da manhã


O buffet do café da manhã é bem completo.
Foge aos padrões dos hotéis econômicos…

 
…tem excelente variedade de frutas, inclusive banana com canela e
o delicioso morango cortado e acompanhado com calda especial

 
Vários tipos de pães, sucos, iogurtes, geléias,…

 
…frios, cereais, chás…

 
…e até tostadeira para fazer sanduíches

Jundiaí e região
O município de Jundiaí, localizado entre as cidades de São Paulo e Campinas, é o ponto inicial para o Circuito das Frutas, que reúne apiários, vinhedos e alambiques. Passeios junto à natureza são um atrativo a parte na Serra do Japi. Várias trilhas terminam em cachoeiras, mirantes e piscinas naturais. 

Já o Hopi Hari é a alegria de crianças, adolescentes e adultos. Recebeu desde sua abertura, em 1999, mais de 11 milhões de visitantes e ocupa uma área de 760 mil m² onde ficam as cinco regiões temáticas: Kaminda Mundi, Wild West, Aribabiba, Mistieri e Infantasia.

O bom mesmo é entrar no parque assim que os portões se abrem e passar o dia todo. Mas atenção, é bom se programar antes e fazer um roteiro das atrações que deseja conhecer porque não dá tempo de ver tudo. Por isso, o passaporte pode ser trocado por outro ingresso, para voltar em uma outra data.

 
O Gira Mundi e La Tour Eiffel, atrações do Hopi Hari. Um é oposto do outro. A roda gigante
faz um passeio tranqüilo com vista do espetacular do parque. O elevador nos deixa
literalmente sem fôlego. É muito legal!

 
Para os pequenos há bastante diversão, como o Billi Billi, uma mini montanha russa e o Kastel di Lendas

Serviço
InterCity Express Jundiaí
Rua Sakai Massau s/n, Cidade Santos Dumont, Jundiaí
www.intercityhotéis.com.br
reservas@intercityhotéis.com.br
0300 210 7700

* A reportagem do Hôtelier News se hospedou no InterCity Express Jundiaí a convite da Rede InterCity de Hotéis e visitou o Hopi Hari a convite do parque temático.