001 InterCity MVD AP
Fachada do InterCity Premium Montevideo, o primeiro hotel internacional da rede (fotos: Peter Kutuchian)

Primeira incursão internacional da rede gaúcha InterCity de Hotéis, o Premium Montevideo já completou mais de um ano de operação. Sendo o único de uma rede brasileira no Uruguai, o meio de hospedagem tornou-se reduto de turistas do Brasil, que viajam por motivos de lazer ou negócios. "Mais de 80% de nossos hóspedes são brasileiros, por isso temos colaboradores que falam o português nos departamentos estratégicos", diz João Marcos Bandeira, gerente geral da unidade.

Situado em um dos bairros mais bem localizados e valorizados da capital Uruguaia, Punta Carretas, o empreendimento fica em uma esquina tranquila, a uma quadra do Boulevard General Artigas, uma das principais vias de acesso da cidade. Outro ponto positivo sobre a localização: é possivel caminhar para vários restaurantes, lojas de design e até para o Shopping Punta Carretas, distante cerca de 1 km. Para o centro, onde fica o Teatro Solis, são menos de 5 Km, e para o aeroporto, menos de 20 Km. Resumindo, se a questão for localização, ponto para o InterCity.

Por Peter Kutuchian*

Hospedagem
O InterCity Premium Montevideo é um hotel pequeno, se a InterCity contasse com a categoria butique, certamente esta unidade estaria enquadrada nela. São apenas 74 quartos, divididos em três moldes: Luxo, Luxo Superior e Suíte, todos equipamentos com itens de um empreendimento midscale.

Para o lazer, na cobertura do edifício há uma sala de ginástica, uma banheira coletiva de hidromassagem e sauna úmida, que inusitadamente conta com uma vista parcial do bairro de Punta Carretas.

Montevidéu é a mais tranquila capital das outras duas, muito visitadas pelo público brasileiro, Buenos Aires e Santiago. Sem muito agito, com ruas calmas e com trânsito pesado apenas no horário do rush, a capital uruguaia pode ser um destino ideal para toda a família.

Sua longa e bela Rambla (via costeira) nos faz lembrar em alguns pontos que estamos na Europa. Se a sua chegada for pelo moderno Aeroporto Internacional de Carrasco, aproveite para desfrutar da viagem pela Rambla, que com certeza é um dos cartões postais de Montevidéu. Confira nas imagens da galeria abaixo o tour que fizemos na cidade.

Para o café da manhã, o restaurante Bossa atende as expectativas dos clientes oferecendo variedade e quantidade, quesitos amplamente apreciados pelos brasileiros, sendo que a qualidade acompanha os sabores. O Bossa está em fase de aprimoramento, tendo deixado de ser administrado por terceiros para ser operado pelo próprio hotel.

Qualidade 
Dizem que a localização é o fator mais importante de um hotel, porém de nada adianta ter a localização sem ter serviço e atendimento, e estes atributos estão presentes no InterCity Montevideo. João Marcos Bandeira faz questão de estar presente no dia a dia da chegada dos hóspedes, além de capacitar os colaboradores frequentemente. "É preciso estar com os hóspedes e saber ouvir de seus anseios, eles são a bússola para o caminho certo. E toda a equipe é responsável pelo sucesso", diz Bandeira.

Parece que os frutos já estão sendo colhidos. O InterCity de Montevidéu ficou em terceiro lugar no ranking de Qualidade, auditoria semestral promovido pela rede para manter o alto padrão de atendimento nos departamentos de Recepção e Eventos de suas 19 unidades. “Ficamos muito felizes em ver uma unidade internacional já se destacando entre os primeiros colocados, ainda mais sendo um empreendimento recente”, comenta Marcelo Marinho, diretor de Marketing da  InterCity.

Serviço
intercityhoteis.com.br

* A reportagem do Hôtelier News viajou para o Uruguai a convite da InterCity Hotéis