A rede Intercity deve superar a marca de R$ 56,6 milhões no faturamento de 2009, ano em que registrou 1,7 milhão de check-ins efetuados. Contudo, a projeção para o próximo ano é mais otimista: crescer 14,8% e ultrapassar os R$ 64,5 milhões.

Alexandre Gehlen, diretor geral da rede, aponta o sistema de gestão inteligente como principal estratégia para a empresa manter a lucratividade durante a crise. “Temos um banco de dados único e um sistema de gestão centralizado. Nossos custos operacionais são bastante regrados. Isso nos permitiu atravessar o momento difícil da economia efetuando somente ajustes nos processos, sem prejudicar a qualidade de nossos serviços”, explica ele.

O executivo ainda projeta uma melhora do mercado para o próximo ano, além de antecipar a inauguração de novos empreendimentos. “Para 2010, nossa expectativa é de ótimos resultados. O aquecimento da economia garante uma boa demanda. Prevemos a abertura de hotéis nas regiões Sudeste e Nordeste”, encerra.

(Fernando Chirotto)

Serviço
www.intercityhoteis.com.br