No dia 12 de agosto, o InterCity Premium Caxias do Sul (foto acima, divulgação), no Rio Grande do Sul, prepara uma grande ação social que irá beneficiar a Casa da Criança de Caxias do Sul, entidade que presta assistência para diversos jovens e adolescentes carentes.

Um jantar para 350 pessoas, com shows do grupo de choro Seresteiros do Luar, do músico Samuel Sodré e da banda de blues Flert Fatal prometem movimentar as dependências do hotel caxiense, que segundo o gerente Hugo Becker, está cada vez mais voltado em prol da solidariedade. O evento ainda terá um desfile exclusivo que apresenta a nova coleção primavera-verão da grife Erica Generozo.

A Casa da Criança, uma organização não-governamental caxiense, atua há mais de 20 anos na cidade, é a estrela da noite. Toda a renda arrecadada será repassada para a entidade, e a primeira-dama do Estado, Cláudia Rigotto, beneficia a entidade com uma doação especial.

Atualmente presidida por Paulo Eduardo Caravantes, a Casa atende cerca de cem crianças, de 2 a 6 anos na creche infantil, além de trabalhar com adolescentes e jovens adultos em oficinas semi-profissionalizantes. Informática, teatro, dança de rua, capoeira, artesanato, inglês, corte e costura são algumas das 30 atividades que a organização propõe para inserir os jovens no mercado de trabalho. Há ainda uma parceria com o SENAI, onde alunos são selecionados para cursos anuais. A organização, sem fins-lucrativos, tem ainda programas de socialização de idosos, em que senhoras da terceira idade se reúnem duas vezes por semana para costurar, fazer tricot e crochê.

Reconhecida por sua função social e democrática, a Casa da Criança dá alternativas para jovens, crianças e adolescentes, que muitas vezes, não tem chances ou perspectivas futuras. Aproximação com as comunidades locais é um dos principais objetivos da rede InterCity para 2005. Os convites para o jantar beneficente podem ser adquiridos no InterCity Caxias ao valor de R$ 40,00. (Peter Kutuchian)

Serviço
Jantar Beneficiente no InterCity Caxias do Sul
Dia 12 de agosto às 20 horas
Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 333, Desvio Rizzo, Caxias do Sul – RS
Telefone: (54) 3026-1000
Convites: R$ 40,00
www.intercityhoteis.com.br