O InterContinental Hotels Group (IHG) anunciou um acordo para a compra da marca Candlewood Suites da Candlewood Hotel Corporation (CNDL). Para ser concretizado, o negócio precisa ser aprovado pelos acionistas da CNDL, e a decisão final sai em dezembro.
Caso a venda seja aprovada, o IHG vai ampliar em 40% o diretório de administrações nos Estados Unidos, terá seis marcas no total e vai agregar mais 108 hotéis e cerca de 12,5 mil apartamentos.

 

Logo da marca que o IHG decidiu comprar

 

A transação envolve, além da CNDL, a Hospitality Properties Trust (HPT). Por US$ 15 milhões à vista, o IHG compraria a marca Candlewood Suites da CNDL e licenciaria todos os atuais e os futuros contratos de franquia.

Com a HPT, que é dona de 64 unidades Candlewood Suites e vai comprar mais 12 hotéis, o IHG quer administrar essas 76 propriedades no total. O contrato de administração seria de 25 anos com opção de prorrogá-lo.

?A compra da Candlewood Suites vai contribuir em nossa expansão no segmento onde temos experiência e domínio ? o mid-price?, disse Steve Porter, presidente para as Américas do InterContinental Hotels Group. (Claudio Schapochnik)