Em continuidade aos esforços em promover a sustentabilidade na estratégia de seus negócios, o InterContinental São Paulo, empreendimento paulistana de propriedade do IHG (Intercontinental Hotels Group) recebeu mais uma vez a certificação pelo Green Globe, entidade que tem por objetivo reconhecer as organizações da Indústria do Turismo que investem de forma sistêmica em ações sustentáveis.

O processo de reconhecimento incluiu a análise das práticas já utilizadas pelo hotel e sugestões de planos de ações alinhados à estratégia do empreendimento, que são auditadas constantemente com objetivo de garantir a integridade dos processos, a continuidade e o engajamento dos colaboradores em prol de ações sustentáveis. Com essa certificação, o hotel completa quatro anos ininterruptos, comprometido com as boas práticas sustentáveis.

Ações recorrentes como a redução do consumo de energia elétrica, água e gás, além da criação de um grupo focado na melhoria das ações dentro do empreendimento são alguns dos exemplos de iniciativas já adotadas. Este ano o índice foi mantido em 82%, o que rendeu a recertificação.

Em relação as ações de sustentabilidade, vale destacar que todos os hotéis da rede desenvolvem atividades comuns que compõem os pilares de política de responsabilidade corporativa através do programa Green Engage, sistema online que auxilia o uso consciente dos recursos naturais fornecendo informações para avaliar constantemente o impacto ambiental de cada empreendimento; o Shelter in a Storm, que tem como objetivo recolher recursos para auxiliar comunidades atingidas por catástrofes causadas pela natureza e o IHG Academy, que promove e apoia instituições educacionais buscando construir habilidades no mercado da hospitalidade além de ajudar os jovens a entrarem no mercado de trabalho.

* Crédito da foto na capa: arquivo HN/Peter Kutuchian