Publicidade
A&B
Ter 29 Ago 2017

InterContinental São Paulo promove degustação de cervejas artesanais

O Godet Bar, localizado no lobby do InterContinental São Paulo, apresenta na noite desta quinta-feira (31) um encontro de degustação de cervejas artesanais como a Wäls e Colorado, recém-premiadas no World Beer Awards (WBA), e que serão incluídas na carta do ponto de vendas gastronômico do cinco estrelas. 

Ao estilo IPA, a Hop Corn, da Wäls, segue receita que utiliza quatro lúpulos além de dry hopping de Centennial. Suas características são o aroma e paladar cítricos, com amargor equilibrado. Outros dois rótulos da cervejaria são a Belgian Witte, feita com trigo, receita belga e especiarias diversas e a Bohemian Pilsener, medalhista no WBA, e que possui coloração dourada e translúcida, baixa fermentação e sabor maltado e lupulado.

Já as opções da cervejaria Colorado são a Appia, primeira cerveja do Brasil a utilizar mel em sua fórmula, e que tem como característica a combinação exótica do mel das laranjeiras, cevada, trigos maltados e exclusiva levedura de alta fermentação; e a Demoiselle, é uma combinação do café com maltes importados.

O Brasil é o terceiro maior mercado cervejeiro do mundo, com uma produção de mais de quase 14 bilhões de litros, e consumo médio de mais de 68 litros por habitante/ano. A bebida é a favorita de 2/3 dos brasileiros para comemorações, com 64% da preferência, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope em 2013. A produção de cerveja artesanal tem hoje 1% de participação no mercado, com estimativa em torno de 124 milhões de litros por ano.

* Crédito da foto na capa: divulgação/Lucia Furlan

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter