Uma das cenas de Porto de Galinhas
(foto: arquivo HN/Priscilla Haikal) 

Uma pesquisa realizada pela Empetur sobre o Perfil Socioeconômico dos Visitantes em Pernambuco demonstrou que antes de Fernando de Noronha e Recife, a cidade de Ipojuca aparece como preferência para 55% dos argentinos entrevistados.

Esse resultado era esperado em virtude do balneário de Porto de Galinhas, maior atração do Município. Em seguida aparece o arquipélago de Fernando de Noronha (18,95%). Fechando o pódio, a capital Recife (8,15%).

Por conta da presença massiva de argentinos no Estado, na última quarta-feira (22), a Setur-PE, representada pela Empetur, deu continuidade à ação promocional Polo Costa dos Arrecifes, na Argentina.

Trata-se de divulgar a criação de novas oportunidades de negócios na região e expandir o aumento do fluxo de visitantes internacionais no litoral pernambucano.

"Como o mercado argentino já é familiarizado com esses destinos, o intuito da ação no país é apresentar ao trade outras opções turísticas do Estado, a exemplo de Cabo de Santo Agostinho, Ilha de Itamaracá, Itapissuma e Sirinhaém", afirma Romeu Baptista, secretário da Setur-PE.

Serviço
www.pernambuco.com