A entrada sem vistos será permitida até o dia 18 de setembro de 2016 e válida por 90 dias
(foto: pixabay / kpgolfpro)

O plenário do Senado aprovou ontem (28) o projeto de lei (149/2015) que dispensa de vistos os estrangeiros que visitarem o Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. 

Segundo Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo, a liberação poderá fazer com que o País repita o desempenho durante a Copa do Mundo, que incrementou mais de 60% nos gastos dos turistas no período. “A medida beneficia todas as atividades ligadas ao turismo e representa uma vitória para o setor pois vai movimentar destinos de todo o Brasil”, diz o ministro.

A entrada sem vistos será permitida até o dia 18 de setembro de 2016 e válida por 90 dias. O projeto já foi aprovado pelas Comissões de Desenvolvimento Regional e Turismo e de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Agora, segue para sanção presidencial. 

A liberação da entrada no País não está condicionada à compra de ingressos para os jogos olímpicos. Além do Rio de Janeiro, outras cinco capitais sediarão a qualificação dos esportistas: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo. 

Serviço
turismo.gov.br