João Carlos Pollak comanda o Sofitel Jequitimar, no Guarujá
(fotos: Peter Kutuchian)

João Carlos Pollak assumiu, neste sábado (15), a presidência do GC&VB (Guarujá Convention & Visitors Bureau) para o biênio 2015-2016. A cerimônia, realizada no Sofitel Jequitimar, do qual o executivo é o diretor geral, contou com a presença de membros da entidade, do trade paulista, do deputado federal Marcelo Squassoni e da prefeita do destino turístico, Maria Antonieta de Brito.

Pollak ocupa o cargo, antes ocupado, desde 2010, pela também hoteleira, Maria Laudenir Oliveira, proprietária do Hotel Vicino al Mare.

Antes da cerimônia, Pollak conversou com o Hôtelier News destacando as principais ações que fará durante seu mandato. Segundo ele, é preciso continuar todo o trabalho feito anteriormente no GC&VB. “Não podemos desalinhar todas as ações que foram feitas até o momento, pois os resultados esperados pelo Guarujá Convention são de médio e longo prazo. Vamos dar mais ênfase na divulgação do destino com o desenvolvimento de um novo site, a presença maior nas redes sociais, ou seja, melhorar nossa presença digital”, revelou o executivo.

Outros planos do novo presidente incluem a formação de mão-de-obra especializada por meio dos programas governamentais para o primeiro emprego, a capacitação dos profissionais que trabalham diretamente no atendimento do turista, e o trabalho junto à Prefeitura do Município para viabilizar dois projetos: o aeroporto local e o centro de convenções. “A viabilização desses dois importantes equipamentos podem atrair mais turistas do segmento de lazer e de eventos, possibilitando que Guarujá cresça no ranking da ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções) – atualmente a cidade ocupa a 11ª posição no Brasil – e agregue um valor maior ao seu principal diferencial, que é a proximidade com a capital paulista”, disse Pollak.


A prefeita do Guarujá, Maria Antonieta de Britto (no centro, de vestido marrom),
e outras autoridades prestigiaram o evento do GC&VB

Segundo ele, um terceiro projeto parece que saíra do papel e já tem até uma data para ser entregue. Trata-se do túnel submerso que ligará Guarujá à Santos, previsto para ser inaugurado em 2018. “Esse importante meio de ligação fará com que nosso destino esteja conectado definidamente com a cidade de Santos, oferecendo outra opção de acesso, eliminando a necessidade de travessia pelas balsas.”

Ainda no assunto de infraestrutura, Pollak salienta que as recentes benfeitorias realizadas pela Ecovias, empresa que administra as rodovias dos Imigrantes e Cônego Domênico Rangoni, facilitaram muito o tráfego, diminuindo o tempo de viagem entre a capital e o Guarujá. 

Sobre o destino, o novo presidente salienta que o Guarujá oferece várias atrações naturais, de hospedagem e gastronomia. “Temos a única praia urbana com Bandeira Azul da América Latina, que acaba de receber a certificação pelo quinto ano consecutivo, e que tem atraído muitos turistas, beneficiando o comércio e os meios de hospedagem locais. Precisamos promover o destino, para trazermos de volta o real sentido do termo designado ao Guarujá no início do século passado, A Pérola do Atlântico”, finalizou Pollak.

Durante a cerimônia, a prefeita ressaltou a importância do GC&VB e mencionou alguns dos projetos para o Guarujá. “Temos tido uma parceria muito importante com a entidade, e entendemos que ela agrega muito ao planejamento da turístico cidade. Precisamos reerguer os projetos sociais da cidade, revitalizar e criar os pontos turísticos, as praias, enfim trabalhar para fazer do Guarujá um destino visitado o ano todo”, comentou Maria Antonieta.

Confira abaixo algumas imagens da cerimônia realizada no Sofitel Jequitimar.

Serviço
visiteguaruja.com