Vista de João Pessoa, capital paraibana
(foto: arquivo HN / Peter Kutuchian)

Durante o mês de janeiro, os turistas que estiverem na cidade de João Pessoa, na Paraíba, terão mais um equipamento para facilitar o acesso aos atrativos do destino, bem como conhecer os pontos turísticos da cidade. Um novo ponto de apoio ao turista foi lançado pela prefeitura da região, o qual fornecerá material de divulgação e oferecerá todo o suporte necessário aos turistas.

No local serão disponibilizados mapas, materiais informativos e orientações de profissionais capacitados para que o visitante receba todas as sugestões e orientações sobre o município. Os  profissionais serão aptos a passar informações em duas línguas estrangeiras: espanhol e inglês. O local funcionará diariamente até o dia 29 de janeiro.

Para  Grace Ferreira, secretária da Setur, o suporte aos turistas foi incrementado de modo a garantir a facilidade para obter informações. “Essa estrutura que estamos montando para este verão já foi utilizada no último verão. Era uma estrutura menor por isso, este ano, decidimos ampliar. Será um espaço com todas as informações necessárias, que deixará o turista muito à vontade em sua estadia em João Pessoa”, disse.

A iniciativa vai de encontro com o incremento da movimentação turística no destino. Conforme a ABIH-PB, João Pessoa assiste aos reflexos do crescimento do turismo com uma ocupação recorde de 90% em seu mercado hoteleiro neste final de ano. 

Tendo isso em vista, outra iniciativa implementada pela prefeitura do destino é um guia de bolso, resumido, com todos os atrativos da capital. O guia será distribuído em hotéis e estará disponível no espaço para as informações turísticas.

A publicação traz um mapa explicativo no qual enumera 43 pontos turísticos da cidade. Também contempla telefones úteis, resumo de algumas atrações da capital e diversas fotos de sugestões de locais a serem visitados.

Serviço
www.joaopessoa.pb.gov.br