CNC - eleição José Roberto TadrosTadros rodeado por Sampaio e Leandro Domingos, da CNC

Em pleito realizado hoje (27), em Brasília, José Roberto Tadros foi aclamado presidente da CNC (Confederação Nacional do Comércio). Empresário amazonense com negócios na hotelaria, Tadros foi eleito por ampla maioria: 24 votos contra quatro. O mandato vai até novembro de 2022. 

Nascido em Manaus, Tadros é o atual presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM). Ele assume a entidade em 19 de novembro, data na qual toma posse também a nova diretoria da CNC.

Tadros assume com o compromisso de ampliar a presença da CNC no debate nacional, com propostas concretas para o fomento do Brasil. “Vamos dar sequência ao projeto de modernização, permitindo consolidar os avanços conquistados pela CNC e ampliar sua força e relevância”, promete.

CNC: repercussão

Para Alexandre Sampaio, presidente do Cetur (Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade) da CNC, a eleição de Tadros inaugura uma nova era na CNC. “Será uma gestão plural e participativa e, com certeza, engajada na busca das soluções dos problemas dos setores que representa. Podemos, obviamente, incluir o turismo, área também de atuação do novo presidente”, acredita Sampaio, reeleito em maio como presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação).

Antonio Oliveira Santos, atual presidente da CNC, foi outro a congratular Tadros. “Desejamos que a nova Diretoria possa realizar um bom trabalho, reafirmando a relevância da CNC para o país e a defesa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/CNC