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Ter 11 Fev 2014

Juliana Ferrer: Seu hóspede tem sede de quê?

 Juliana Ferrer (foto: arquivo pessoal) Juliana Ferrer (foto: arquivo pessoal)

Vivemos um momento em que fotos, informações e dados pessoais estão acessíveis para quem quiser (coloque seu nome no Google e verá!). Além disso, a internet é um meio muito democrático: todos podem compartilhar suas opiniões e seus feitos para que o mundo possa ver. Afinal, quem nunca divulgou a foto de um lindo pôr do sol? Ou então daquele mimo que recebeu ao se hospedar em um hotel? Seu cliente tem sede por compartilhamento, que muitas vezes pode parecer insaciável, mas basta saber dosar e será possível deixá-lo satisfeito! O Yotel, em Nova York, acertou ao lançar um concurso de obras feitas com Lego. Um painel no lobby convidava os clientes a montarem “algo criativo”. Depois de pronta, a peça deveria ser postada no Instagram e estaria concorrendo a hospedagem em uma das suítes do hotel. Uma missão divertida e que muita gente quis compartilhar, afinal, não custa nada brincar um pouco, contar para todo mundo e quem sabe ganhar um prêmio. Além de saciar a vontade do hóspede, a proposta gerou uma divulgação espontânea do estabelecimento. Isso também pode ser feito simplesmente ouvindo o que o viajante tem a dizer. A IHG, ao construir a marca Even, utilizou um website para que qualquer um falasse o que desejava de um hotel. A partir das opiniões, o conceito foi aprimorado para atender aos desejos expressados pelos futuros clientes. Outro exemplo é a Atlantica Hotels, que trabalhou esta tendência através de um aplicativo no Facebook. A rede permitiu que as pessoas “encurtassem distâncias” com pessoas queridas ao gerar e compartilhar imagens com mensagens de carinho e saudades. Já a Hyatt Hotels lançou uma ação social no fim do ano passado em que pedia para que os internautas compartilhassem histórias de superação. A cada história postada a rede doaria 1 dólar para uma instituição. Qualquer pessoa poderia se envolver, colaborar e ainda contar pra todo mundo que ajudou: com certeza “foi pro Face”. Para começar a saciar a sede do seu hóspede, algumas dicas: - As pessoas gostam de compartilhar, dar opiniões e conselhos. Crie campanhas e possibilidades de ouvir o que seu cliente tem a dizer através das redes sociais! Sacie essa sede dele e você terá muitos dados e informações para usar em suas estratégias. - Crie conteúdo nos canais em que sua empresa está presente e permita que seu cliente compartilhe aquilo que foi produzido. As pessoas gostam de dividir o que é interessante, inovador e adoram quando são os primeiros a saber! - Seja divertido! Muitas pessoas estão on-line para fugir um pouco da rotina e buscam jogos, novos conhecimentos, opiniões e outras coisas que as façam rir. Use do humor, mas sem esquecer o perfil da sua empresa. Ações para saciar a sede do hóspede devem visar a divulgação da empresa, porém, o simples “compartilhe” não será valorizado. O consumidor só estará satisfeito quando isso o emocionar, agregar conhecimento ou lhe der algum status. Capriche e os resultados aparecerão! *Juliana Ferrer faz parte da equipe da Mapie, empresa que elabora, implanta e desenvolve processos de gestão, além de pensar estrategicamente na estruturação e criação de novos negócios. Pautada pela integridade, ética, transparência e sustentabilidade, apresenta em sua plataforma de gestão metodologias sólidas e inovadoras. O conhecimento organizacional e a otimização dos recursos humanos e financeiros são facilmente demonstrados através da verificação dos resultados alcançados, os quais norteiam seu modelo de remuneração. Contato www.mapie.com.br  

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