O Jurerê Beach Village é o segundo hotel construído pelo Habitasul em
Florianópolis. O empreendimento completa dez anos de operação
e inicia um processo de reforma que terminará em 2013.
Durante as obras, o JBV permanece aberto
(fotos: Peter Kutuchian)

A reportagem do Hôtelier News foi convidada pela JIAH (Jurerê Internacional Administração Hoteleira) para conhecer dois empreendimentos inseridos em Jurerê e Jurerê Internacional, bairros situados ao Norte da ilha de Florianópolis, em Santa Catarina, o Il Campanario e o JBV (Jurerê Beach Village).
 
A rede conta com outro meio de hospedagem na região, intitulado de Jurerê Summer, que opera arrendado para outra empresa. "Temos planos para esse empreendimento, que foi o primeiro do grupo e que está inserido em uma área nobre, de frente para o mar. A JIAH foi criada recentemente para administrar os hotéis. Estamos em uma fase de implementação e com foco no Il Campanario e no JBV, além do Laje de Pedra, em Canela (RS)", diz Cincinato Lui, diretor superintendente da JIAH.
 
A série de matérias começa com o Jurerê Beach Village, hotel inaugurado em 2002 e responsável pelo posterior desenvolvimento de Jurerê Internacional, bairro projetado, construído e comercializado pelo Grupo Habitasul, que virou um case imobiliário no País.
 
"Hoje, não existe outro bairro neste formato no Brasil, salve os que estão em grandes capitais e que não sejam de lazer, que tenham tido uma valorização tão forte e que sirvam de exemplo para outros municípios como modelos de urbanização", salienta Lui.
 
Por isso, leitor, fique atento às outras matérias que entrarão no ar nas próximas semanas, a de Destino Especial Jurerê Internacional e o In Loco Especial Il Campanario.
 
Por Peter Kutuchian*
 
Um dos fatores mais valorizados, além do serviço, e invisíveis em um meio de hospedagem, não corresponde a estrutura física, decoração, ao tamanho das habitações, a quantidade de amenities e outros aspectos que se tornaram commodities como cama, chuveiro e amenities. O que é então? Trata-se do astral e da energia do hotel.
 
Tais fatores são criados ao longo dos anos pela equipe do hotel, com base em ações do gerente geral e do comitê executivo, além dos próprios hóspedes, que reverberam os sentimentos recebidos durante suas estadas. Por isso, parabenizamos ao Jaime Luiz de Oliveira e à sua equipe por propiciar essa energia tão boa.
 
Bem localizado, pé na areia, em uma das melhores praias do litoral Sul do Brasil, excelente gastronomia, ótimas suítes, piscinas agradáveis e bom atendimento. O que mais? Uma reforma para deixar o empreendimento tinindo de novo, com novas habitações e áreas comuns. O investimento? Mais de R$ 6,5 milhões, só na primeira fase, que inclui apenas a área de hospedagem. Boa leitura!
 


O atrium do Lobby conta com janelas dos dois lados,
permitindo uma excelente iluminação natural


Pode-se ver também as portas de alguns apartamentos 

de categoria Alameda, a única que não oferece vista para o mar

Aqui é possível ver a estrutura do Beach Village, com três
blocos de cada lado – e lá atrás o Lobby
 
Lazer
Bem, o JBV é um pé na areia, 20 metros separam as lajotas no piso do hotel às areias da atraente praia de Jurerê. Fora isso, o hotel conta com duas piscinas, uma ao lado da outra, sendo que a mais próxima da saída para o mar é aquecida e equipada com hidromassagem. Foi uma boa ideia instalar o complexo aquático perto da praia, isso gera conforto às famílias que frequentam o empreendimento, ou seja, sair da piscina ou estar na praia não leva mais que 60 segundos. Além disso, toda a gama de atrações, como o Kid's Club, academia de ginástica e sala de computadores está a poucos metros das piscinas
 

O Kid's club está instalado em uma grande sala, reservada para os bebês e "engatinhantes", já do lado de fora alguns brinquedos atraem a atenção dos maiorzinhos, que podem escalar, escorregar ou girar. Durante a temporada, monitores e profissionais de recreação divertem todos os hóspedes com as programações de lazer.

Salas de TV e de jogos, carteado, saunas (seca e úmida) e serviços terceirizados de massagem completam a infraestrutura de lazer do JBV.
 
No centro, a piscina, ideal para quem gosta de água, sem ter que
ficar no sol o tempo todo, para isso tem a praia

 
 

Que está a poucos metros do complexo. Veja as hidromassagens
na borda da piscina, que também é aquecida
 
Para a segurança dos hóspedes há uma portaria…

 
…De onde o agente de segurança tem esta vista
 

Cadeiras e guarda-sóis fazem parte da infraestrutura
oferecida pelo hotel de Floripa
 

De volta para a piscina, onde hóspedes divertem-se com
brincadeiras esportivas monitoradas
 
Todos os apartamentos contam com balcões

 

No segundo dia de nossa hospedagem, logo pela manhã,
conseguimos uma foto da piscina sem ninguém
 

O Kid's Club conta com boa gama de brinquedos e está localizado
próximo à piscina, garantido tranquilidade às mamães e aos papai
 

Como o espaço fica em uma área coberta,
a diversão para os pequenos é garantida!
 

Ao lado do Kid's Club, está a academia de ginástica
 
Bem iluminada e com os equipamentos necessários
para aqueles que não podem ficar sem exercícios
 
Um salão de carteados e…
 
…Outro de jogos também está na lista de atividades do JBV

 
 

Para checar e-mails ou atualizar as redes sociais, computadores
com acesso à internet são oferecidos

 

Alguns cliques noturnos do Lobby
 

Onde hóspedes voltam ou saem para as baladas
 

Uma área de estar ao lado do Lobby pode servir de descanso
ou bate-papo fora da habitação
 

Lá fora, o silêncio prevalece

 
Hospedagem
As 242 unidades habitacionais do Jurerê Beach Village entraram em reforma neste mês. A previsão de término das obras é até o início da próxima temporada, no final deste ano. As mudanças acontecem seguindo um cronograma, por isso é possível se hospedar durante o período de renovação.
 
Divididas em três tipos de categoria, as Suítes contemplam sala e cozinha completa, closet, quarto e banheiro, acomodando até cinco pessoas. Outro apartamento, o Estúdio, de ambiente único, tem cozinha menor e banheiro, com acomodação máxima para três hóspedes.
 
Todos os apartamentos, exceto as denominadas Alameda, contam com balcão com vista para o mar, sendo que as UH's (unidades habitacionais) internas estão direcionadas para as piscinas – e as externas para a vizinha Jurerê Internacional e do outro lado para Jurerê.
 
Bem confortáveis, as Suites são ideais para as famílias. As áreas internas foram muito bem planejadas, permitindo que os banheiros tenham iluminação natural, item que realmente faz a diferença. A cama de casal não é uma king size – o tamanho do quarto não acomoda uma -, porém os colchões são de tecnologia nova.
 
O fato de existir uma cozinha completa favorece as necessidades na preparação de qualquer tipo de refeição, diversificando a hospedagem e salvando os hóspedes da rotina "sair para comer". A infraestrutura do bairro de Jurerê, com supermercados e lojas, favorece e incentiva as saídas para as comprinhas.
 
As suítes contam também com duas TV's e acesso wi-fi à internet que funciona muito bem.
 
Quando finalizadas as revitalizações, as UH's estarão num padrão primoroso e muito atual. É bom se antecipar e fazer as reservas para o Verão, pois a concorrência será grande. Quem não quer ficar em um apartamento novinho em folha, de frente para a praia e em Jurerê, um dos destinos mais desejados do País?
 
 

Vamos conhecer os apartamentos atuais. Todas as 242 UH's estão em
processo de reforma. O investimento é de mais de R$ 6 mi.
Clique aqui e confira fotos da habitação modelo.
 

A categoria Suite é excelente. Tem sala, cozinha completa,
inclusive com máquina de lavar louça…
 

…E mesa para refeições para quatro pessoas
 
 

Detalhes dos itens secos do frigobar

 

E a vista de um dos balcões
 

O quarto com a cama de casal
 

Móvel multiuso com gaveteiro, bancada e TV
 

No centro da habitação, entre a sala, o quarto e banheiro,
um closet com armário bem espaçoso
 

Banheiro trivial com pia e chuveiro. Nos apartamentos novos saem
as banheiras e ficam os boxes de chuveiro
 

Uma das outras vistas das UH's que ficam para o lado externo do 
complexo. Lá atrás, as montanhas do continente

 

A foto panorâmica deixa o céu mais "redondo"

 

E o zoom mostra a praia de Jurerê e seus banhistas

 
Gastronomia
As opções de alimentos e bebidas são bem completas no Jurerê Beach Village. Mais próximo ao Lobby fica o restaurante Boulevard, com capacidade para 240 pessoas, onde é servido o café da manhã. Com um grande salão retangular separado longitudinalmente por dois bufês e com janelas nas duas laterais, o Boulevard pode ser aberto também para almoço caso exista um grande evento acontecendo no hotel. Provamos o desjejum e consideramos muito boas as opções oferecidas, inclusive com uma estação de crepes feitas na hora com diversos recheios.
 
Como diz o velho ditado Quem tem apenas um, não tem nada, existe um segundo restaurante no hotel, localizado na ponta extrema da Recepção do JBV e com vista para o mar. Trata-se do Z Perry, um elegante ponto de venda (PDV) com pé direito duplo, muita iluminação natural, excelente carta de vinhos e, dependendo da ocasião, um cardápio à la carte ou bufê, com capacidade para 120 comensais.
 
Um pequeno evento (30 pessoas) acontecia no hotel durante a nossa hospedagem, por isso, resolvemos ir no bufê mesmo, evitando o desperdício e saboreando uma rápida refeição. Bem variadas as opções, com a tradicional composição massa, ave, carne e peixe, além de outros pratos como o mignon suíno com recheio de abacaxi e couve, e uma torta/pastelão de legumes. Boa variedade de saladas e sobremesas num ambiente agradável e com decoração alegre.
 
Na mesma direção e separado pelas piscinas, um terceiro PDV, denominado Bar Carijós, oferece pizzas durante o jantar. Com cara de restaurante e com balcão com ares descontraídos, o espaço propicia também música ao vivo nos finais de semana para a alegria dos hóspedes. Ao lado do Carijós, aí sim, um barzinho atende as necessidades dos que estão na piscina ou praia. Room service e frigobar nos apartamentos completam a gama dos serviços gastronômicos do JBV.
 
 

Clicamos o restaurante Boulevard, que acomoda 240 pessoas
 

E serve o café da manhã
 

O bufê do desjejum é bem completo

 
 

Estação de crepes
 

Das frutas…
 

 
Dos pratos quentes…

 

Sucos…

 
 

Pães…

 
 

Cereais…

 
 

E waffles!

 
 

O Z Perry é mais um ponto gastronômico do JBV

 
 

Com gastronomia elaborada e excelente carta de vinhos

 
 

Poucos restaurantes contam a história da nobre bebida

 
 

Alguns exemplares ficam à mostra para aguçar o espírito
 

Pé direito duplo e decoração contemporânea…
 

E com grande janelões com vista para o mar

 
 

O calor externo é suprido pelo ar-condicionado,
dando conforto aos comensais
 

Lá fora, a varanda também pode ser utilizada
 

No dia da nossa hospedagem, havia um bufê no almoço
 

Salada de berinjela e tomate…
 

Lombo suíno recheado com abacaxi e couve

 
 

Uma carne vermelha na cama de talharim

 
 

De sobremesa, várias opções como apfelstrudel
 

Ou um manjar com calda de frutas vermelhas
 

Ou um bolo Floresta tropical com morango
 

E para quem precisa manter a forma (como eu), uma gelatina diet 🙁
 

Para quem está na piscina ou na praia, este bar atende as
necessidades básicas de sede e fome
 

Finalmente, o Carijós, especializado em pizzas
 

Denominado como bar, o local é muito frequentado pelos
hóspedes para bebericar ou começar a noite, saboreando as redondas
 

A arquitetura é similar à do Z Perry, com amplas janelas

 
Eventos
Oito salas que podem se transformar em quatro salões e atender simultaneamente 550 pessoas. O maior deles é a Catamarã/Veleiros podendo receber até 240 pessoas no formato auditório. Todas as oito salas tem capacidade entre 28 e 220 participantes.
 
O pé direito não é muito alto, no máximo 2,60 metros, mas, com certeza, é uma bela infraestrutura de eventos, já que o hotel tem dez anos de operação. Com a reforma completa, prevista para 2013, o empreendimento estará tinindo de novo.
 
 

Clique na imagem para ir à página de eventos do site
 
No total são oito salas, que juntas se transformam em quatro salões, com
capacidade para 550 pessoas, simultaneamente, além de duas salas de apoio
(foto: jurerebeachvillage.com)
 



Várias configurações do espaço para eventos do JBV
(fotos: jurerebeachvillage.com)

 
Em breve, apresentaremos o In Loco Especial do Il Campanario, outro empreendimento do Grupo Habitasul, aliás o responsável pelo desenvolvimento de Jurerê Internacional, um dos bairros mais bem planejados do País, onde o luxo e a qualidade de vida estão presentes. Até lá!
 
Serviço
Jurerê Beach Village
Alameda César Nascimento, 646 – Jurerê – Florianópolis (SC)
Reservas: 0800 644 3311

www.jurerebeachvillage.com.br
 
* A reportagem do Hôtelier News viajou para Florianópolis a convite do Grupo Habitasul.