Jovens da comunidade Tuiuti, que visitaram a praia pela primeira vez
(foto: divulgação) 

O JW Marriott Rio de Janeiro firmou parceria com a ONG Nova Chance, como parte do Dia Mundial da Limpeza, que está na décima edição e que contou com cerca de 30 mil voluntários ambientais em 100 localidades brasileiras.

A ação rendeu, no último sábado (15), o primeiro encontro de crianças e jovens carentes da comunidade do Tuiuti, localizada na zona norte do Rio. Na ocasião elas puderam, pela primeira vez, ter contato com o mar.

Na Praia de Copacabana, a iniciativa começou às 10h, e os associados do JW Marriott Rio de Janeiro se uniram aos demais voluntários do Instituto Aqualung para recolher lixo da areia. O resíduo mais encontrado foi bituca de cigarro.

Apoiamos o evento desde sua primeira edição por ele se alinhar aos nossos programas sociais e objetivos ligados à sustentabilidade. Ações como esta são muito importantes para conscientizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente”, afirma Fernando Marques, diretor de Engenharia do hotel e líder do Programa ECHO (Environmentally Conscious Hotel Operations) das unidades Marriott no Brasil.

Todo o material coletado será qualificado e quantificado, possibilitando pesquisas e análises para futuras campanhas. Parte dele será reciclado por Cooperativas de Catadores.

Serviço
www.marriott.com.br/riomc