Anunciado no início do ano passado como a primeira unidade europeia da Kimpton, marca pertencente ao IHG, o Kimpton De Witt, cuja inauguração já tem data – maio deste ano – contará com um jardim vertical com uma variedade de flores logo na entrada do edifício. Outros elementos que remetem á Holanda, são os azulejos azul e branco que compõem o acabamento do lobby e o pátio interno, que abrigará uma pequena loja de flores.

Já a decoração das 274 acomodações e das 15 suítes com sacada traz referências da arte abstrata do movimento De Stijil, com cores e formas no carpete, na pintura das paredes, nas almofadas e nas luminárias. Os ambientes são adornados ainda por réplicas de grandes obras de Johannes Vermeer, Rembrandt e Vincent Van Gogh.

O empreendimento foi instaurado em um conjunto de três construções renascentistas. Um anexo de quatro pavimentos, chamado de Casinha, data do ano de 1500 e já serviu de moradia de P.C. Hooft, um importante dramaturgo holandês. Pode ser reservada com exclusividade para grupos e hóspedes que buscam por mais privacidade, e inclui ainda um espaço para eventos no térreo e sala de estar com bar no primeiro pavimento.

"É uma honra encabeçar esta missão. Amsterdã foi a escolha perfeita para nosso primeiro hotel na Europa, já que a cidade exala esse espírito livre e cabeça aberta, que tem tudo a ver com a Kimpton", afirmou Mike Robinson, trazido dos Estados Unidos para o cargo de gerente geral da unidade.

Serviço
kimptonhotels.com

* Crédito da foto: divulgação/Kimpton/Press Pod Comunicação