Paulo Machado (Icep Portugal), Tati Simões (Leading Hotels), Fernando Castro, gerente geral, Cecília Faus (Leading Hotels) e João Mota Pinto (Icep Portugal), no evento da Comissão Européia de Turismo, ontem no L’Hotel (foto Claudio Schapochnik)

Há quatro meses na gerência geral, Fernando Castro disse ao Hôtelier News que está retomando os pontos principais do L’Hotel São Paulo ? “a descrição e o serviço extremamente personalizado”. Castro fez a pré-abertura, a abertura em 1992 e gerenciou o hotel até 1994.
“O L’Hotel voltou a ser o que era há dez anos e voltamos a fazer barulho”, disse Castro sem dizer números ou estatísticas relativas ao primeiro trimestre. “Nossa meta é ser cada vez mais o hotel mais luxuoso de São Paulo”. O empreendimento é associado à The Leading Small Hotels of the World.
Em relação à base de clientes, o hotel tem verificado uma estatística em igual proporção entre brasileiros e estrangeiros.
Crítica aos flats
Depois de viver de 1998 a 2004 nos Estados Unidos, Castro viu “a proliferação dos flats em São Paulo”. Para ele, essa questão é um “absurdo”. Quando perguntado sobre a hotelaria de luxo nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, o executivo foi curto e grosso: “no Rio há só o Capacabana Palace e na capital paulista, há muito poucos”.
(Claudio Schapochnik)

Serviço
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