As aulas ocorrem nas instalações do meio de hospedagem baiano
(foto: divulgação / La Torre Resort)

Apoiado num projeto de capacitação interna, o La Torre Resort, de Porto Seguro, realiza um curso de língua espanhola direcionado aos colaboradores que atendem diretamente o público. De acordo com a administração do empreendimento, a medida é pontual para a operação do empreendimento pois existe forte presença de hóspedes oriundos dos vizinhos Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai, que tem o espanhol como idioma oficial.

O curso é realizado em parceria com o Senac de Porto Seguro, sendo que o programa de ensino foi elaborado exclusivamente para a realidade do resort, com o uso de elementos práticos, tais como cardápios e informativos.

O objetivo é atender a maior parte possível de colaboradores: recepcionistas, garçons, camareiras, atendentes das áreas de alimentação, monitores de lazer, dentre outros. "Decidimos oferecer o curso de espanhol para oferecer um atendimento mais personalizado aos nossos hóspedes que vêm do Mercosul e que, no primeiro trimestre de 2016, já representaram o 40% da ocupação", comenta Luigi Rotunno, diretor geral do meio de hospedagem. 

Estima-se que o curso dura dois meses para cada grupo de 20 colaboradores.

Serviço

www.resortlatorre.com.br