Leandro Cassio, gerente de Experiência e Vendas Nacional
(foto: Filip Calixto)

Complexo de hospitalidade e entretenimento conhecido por receber de forma maciça os clientes em busca de lazer, o goiano Rio Quente Resorts concentra seus esforços para aumentar a adesão do público corporativo durante o ano. A meta é que os visitantes deste nicho representem 20% do total até meados de 2017, quando já estará funcionando um novo hotel exclusivo para atender eventos e convenções.

Segundo Leandro Cassio, gerente de Experiência e Vendas Nacional do grupo Rio Quente, atualmente os acontecimentos corporativos levam cerca de 6% do total de clientes que o resort recebe anualmente. Apesar de parecer pequeno, o índice já é bem maior que o registrado em anos anteriores.

"Já tivemos acréscimo nesse sentido no último ano e percebemos o potencial que o empreendimento tem para aumentar esse dado", articula o gerente, que falou à reportagem durante a edição 2015 do Lacte (Latin American Corporate Travel Experience). "Claro, vamos preservar o DNA do grupo, que é o lazer. Mas podemos aumentar a participação do corporativo e essa é a intenção", completa.

Para conseguir os resultados almejados, a medida imediata foi a reforma total do complexo de eventos já existente. O passo seguinte é a construção da estrutura que vem atrelada ao novo hotel. Com ela, a administração mais que dobrará sua capacidade para receber convencionistas.

O departamento de atração de eventos, conforme salienta Cassio, está trabalhando com a captação de clientes de todo o Brasil, mas o olhar mais específico é para a região de São Paulo e do próprio Estado de Goiás.

Serviço   
www.alagev.org
www.rioquenteresorts.com.br