A lagoa misteriosa possui uma profundidade conhecida de 220 metros
(foto: Pixabay/CSITDMS)

A Lagoa Misteriosa, atrativo turístico do Mato Grosso do Sul, voltou a operar passeios de flutuações e mergulho. Devido às condições climáticas, durante o período de meados de outubro a abril as atividades ficam suspensas em consequência da proliferação de microalgas, processo natural e que causa turvamento das águas.

Com a chegada da frente fria nesta semana, as águas que atraem turistas do mundo todo voltaram a ficar cristalinas. A Lagoa Misteriosa tem fama de ser um dos locais mais intrigantes para a realização de mergulho em água doce, devido à sua profundidade desconhecida (máximo atingido foi 220 metros).

O atrativo oferece passeio de flutuação; mergulho batismo (8 metros) indicado para quem não possui curso; e mergulho avançado para quem possui mais experiência. Durante o ano todo o local continua aberto para mergulhadores certificados realizarem as atividades de mergulho nas categorias: autônomo avançado e Mergulho Técnico.

Para essa temporada o destino recebeu melhorias para atender melhor os turistas. De acordo com Osvaldo Eserquile Júnior, gerente Ambiental do local, armários foram montados próximo à Lagoa, para que os visitantes possam guardar suas coisas; novas placas de identificação das árvores foram instaladas e a escadaria de acesso foi reformada. 

Serviço
lagoamisteriosa.com.br