A Associação de Hotéis Roteiros de Charme vai comemorar seus 25 anos neste mês, com o lançamento do Guia 2018. A cerimônia acontece no dia 12, na Pousada Pedra da Laguna, em Búzios, e vai reunir hoteleiros e parceiros da associação. Na ocasião, Helenio Waddington, presidente da entidade, apresenta os quatro novos hotéis na lista: Hotel Villa Amazônia, em Manaus (AM); Hotel Vila dos Orixás, em Morro de São Paulo (BA); Pousada Ka 347, em Itaúnas (ES); e Pousada Loft da Serra, em Lavras Novas (MG).

A seleção dos hotéis que integram a associação é feita anualmente por uma comissão formada por hoteleiros da Roteiros de Charme. Para ganhar o selo, é necessário preencher alguns requisitos: conforto, qualidade de serviços, ter no máximo 70 apartamentos e estar localizado em um destino com destacada beleza natural ou de importância histórica para o Brasil.

Outra característica é o envolvimento dos proprietários na administração dos empreendimentos. Seguir princípios sustentáveis, como parte integrante da qualidade do produto turístico, também é um critério exigido pela associação.

Com a inclusão dos novos associados, a Roteiros de Charme passará a reunir 70 hotéis, marcando presença em 64 destinos e 16 estados brasileiros.

"A Roteiros de Charme se propõe a valorizar o turismo no Brasil. São 25 anos dedicados à prática de uma atividade turística de qualidade, ambientalmente correta e socialmente justa", destaca Waddington.

* Foto de capa: divulgação/Roteiros de Charme