LatamRota é a segunda da companhia para destinos italianos

A Latam Airlines Brasil inaugurou seu mais novo voo partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A frequência liga o aeroporto paulistano à Roma, capital da Itália. A viagem é feita num Boeing 767, que acomoda 191 passageiros em classe Economy e 30 em Premium Business. Com a inauguração, a companhia aérea chega ao segundo destino italiano – o primeiro foi Milão.

"Roma se torna oficialmente o nosso sétimo destino no continente europeu, para aproximar ainda mais dois países que cultivam fortes laços econômicos, culturais e sociais", afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. "Esta nova rota será parte do acordo comercial entre o Grupo Latam e a IAG (International Airlines Group)", acrescenta o executivo.

Cadier lembra que o acordo entre as duas organizações foi aprovado pelo Cade em março de 2017. Com ele, a empresa passa a oferecer aos brasileiros mais opções de horários, conexões e preços, entre outros benefícios. 
 
Destalhes do novo voo

O primeiro voo a cumprir a rota entre Brasil e Itália partiu na última sexta-feira (16). Depois dele, a conexão JJ8180 da Latam Airlines Brasil ficou estabelecida para decolar de São Paulo às 15h55 nas quartas-feiras, sextas-feiras e domingos. O pouso em Roma ocorre às 7h55 do dia seguinte, em uma viagem com 12 horas de duração.
 
O percurso inverso é realizado pelo voo JJ8181, que decola de Roma às 10h nas segundas-feiras, quintas-feiras e sábados. O pouso em São Paulo/Guarulhos fica para às 18h35 do mesmo dia, numa viagem com 12 horas e 35 minutos de duração.
 
A previsão é que a partir de 1º julho de 2018, a rota deva ser operada diariamente. Esta ampliação ainda está sujeita a aprovação das autoridades.
 
Em 2017

Ao longo do ano passado, o grupo Latam inaugurou 26 novas rotas internacionais, incluindo São Paulo-Joanesburgo, Lima-Barcelona, Santiago-Melbourne e Lima-San José (Costa Rica). Neste ano a companhia deve inaugurar mais 24 novas rotas.

* Foto de capa: divulgação/Latam Airlines