Ana Ribeiro conta com experiência no segmento hoteleiro
(foto: divulgação / Arteiras Comunicação)

Complexo hoteleiro localizado em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, o Le Canton contratou uma nova chef de cozinha para tocar seu departamento de Alimentos e Bebidas. Ana Ribeiro, que foi a primeira mulher a trabalhar na cozinha do restaurante Le Saint Honoré, no antigo Hotel Le Méridien, do Leme, na capital fluminense, chega à nova casa com a proposta de incrementar o cardápio com receitas mais saudáveis e elaboradas.

A ideia é usar ingredientes locais, como as hortaliças cultivadas na região, e os queijos preparados na Queijaria Fazenda Suíça, que fica dentro do empreendimento. Para o cardápio do novo bar da piscina, o Léman, que é voltado para adultos, a chef preparou, por exemplo, panquequinhas de batata com salmão marinado e cream cheese; bolinho de risoto recheado com mozzarela; burguer de quinoa com espagueti de abobrinha e molho de manjericão, entre outras opções.

Mineira do Vale do Jequitinhonha, Ana é formada em hotelaria pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduada em Docência Superior pela Fabes, ambas no Rio de Janeiro. Trabalhou por dez anos no Club Gourmet, de José Hugo Celidônio, onde foi chef de cozinha e ministrou alguns cursos. Na sequência foi convidada para atuar no Le Saint Honoré, sua primeira experiência em hotéis e onde ficou por nove anos.

A profissional também passou pela rede Iberostar, no Rio de Janeiro e na Bahia por três anos. É professora do Senac Rio de Janeiro, professora convidada de Pós-Graduação em Recife, Salvador e Rio. 

Serviço
www.lecanton.com.br