A Le Méridien Hotels & Resorts anunciou que assinou um contrato de administração para um resort de luxo em Split, na costa do mar Adriático, na Croácia. O empreendimento está atualmente fechado para reforma e, quando for reaberto, em 2006, vai oferecer 381 apartamentos e suítes e o maior espaço para conferências do país.
Para o CEO da rede, Robert Riley, “esse projeto representa uma fantástica oportunidade para a Le Méridien ir a novos mercados em emergência, que recentemente experimentaram estabilidade e substancial crescimento”.
O projeto contempla ainda um amplo fitness center, piscinas aberta e coberta, spa, praia provativa, duas quadras de tênis, cassino, discoteca e centro médico.
Patrimônio da Unesco
O futuro hotel fica em Podstrana, a seis quilômetros ao sul do centro de Split e a 40 minutos de carro do aeroporto internacional de Split-Kastela. No centro de Split, a Unesco tombou diversos prédios considerados Patrimônio Mundial da Humanidade.
A Le Méridien opera atualmente mais de 130 hotéis de luxo em 56 países ? apenas um fica no Brasil, no Rio de Janeiro (Le Méridien Copacabana). (Claudio Schapochnik)