A Sol Meliá Hotels & Resorts lançou um comunicado oficial sobre a intervenção pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro no Meliá Confort Barra. Leia a seguir o documento na íntegra. (Claudio Schapochnik)

 

?Em função dos últimos acontecimentos na cidade do Rio de Janeiro, envolvendo o empreendimento Meliá Confort Barra sob nossa administração e, também, em razão das recentes matérias publicadas pela imprensa local, a Meliá Brasil esclarece que:

 

1)     O condomínio Mundo Novo onde se situam os dois empreendimentos Barra First e Barra Premium, localizados na Barra da Tijuca/ RJ, não foi planejado nem desenvolvido pela Meliá Brasil. Portanto, não nos cabe nenhuma obrigação no que diz respeito à obtenção de licenças para seu funcionamento. Esta responsabilidade cabe unicamente à Incorporadora e Construtora Gafisa S/A que obteve a aprovação do projeto e, conseqüentemente, todas as licenças necessárias à sua concretização.

 

2)     A Meliá Brasil foi contratada em maio de 1999 pela empresa Gafisa S. A. para administrar os dois empreendimentos no sistema Residencial com Serviços. A Meliá Brasil baseou toda a sua operação de acordo com o estabelecido contratualmente, de modo a atender às características definidas pela Incorporadora e Construtora nas campanhas de lançamento de vendas, sendo destes a responsabilidade pela obtenção de todas as licenças necessárias à sua viabilização.

 

Lamentamos, portanto, que a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, por meio Secretaria Municipal de Urbanismo, tenha registrado irregularidades na obra, tendo este fato, provocado um grande prejuízo aos investidores, funcionários e usuários. 

 

3)     De qualquer maneira como administradores destes empreendimentos, estamos respeitando as determinações dos órgãos públicos, suspendendo temporariamente nossas atividades até que tudo seja devidamente esclarecido. Aguardamos por uma rápida solução para que possamos continuar a honrar nossos compromissos sociais e financeiros junto aos funcionários e investidores.

 

4)     Com relação à questão ambiental também abordada neste episódio, queremos esclarecer que não temos nenhum conhecimento a respeito de qualquer impedimento de operação e, muito menos que o funcionamento desses empreendimentos tenham causado qualquer dano ambiental, pois segundo a Incorporadora e Construtora, foram expedidas todas as licenças necessárias para o funcionamento do condomínio.  

 

Rui Manuel Oliveira

Vice-presidente para a América do Sul

     Sol Meliá Hotels & Resorts?