León Herce
(foto: arquivo pessoal/Linkedin)

A Amadeus, provedor tecnológico de referência para a indústria mundial de viagens, anunciou hoje (4) a nomeação de León Herce como novo Head da Amadeus para América Latina e Caribe.
 
O executivo, que até agora atuava como responsável Amadeus para Ásia Pacífico (APAC), baseado em Bangcoc, assumirá a partir de 1º de novembro de 2016 a liderança do time na América Latina no lugar de Joost Schuring, que estará um novo papel dentro da organização, a ser anunciado nos próximos meses.
 
“A América Latina é uma região fundamental para a Amadeus, e nos últimos anos, sua contribuição para o negócio de distribuição da nossa companhia aumentou significativamente. Tenho plena certeza de que com sua comprovada liderança, experiência, conhecimento e entusiasmo, León nos ajudará a prosseguir com a consolidação de nossa posição na região”, ressaltou Holger Taubmann, vice-presidente sênior de Distribuição, Amadeus IT Group.
 
León Herce se mudará para o escritório da Amadeus em Buenos Aires no final de julho, onde trabalhará na transição do cargo junto a Joost Schuring durante os meses de agosto, setembro e outubro.
 
Ao longo de sua carreira, León Herce trabalhou como Management Consultant em empresas líderes globais. Desde que se juntou à Amadeus em 2004, ocupou importantes posições, incluindo a de diretor de Finanças Comerciais e de Controle Corporativo. Desde o ano de 2011 até hoje, tem sido responsável comercial pela região APAC. Neste papel, dirigiu com êxito a expansão da Amadeus na Coreia do Sul e China, apoiou o crescimento na Índia e em outros mercados, aumentando significativamente a presença da Amadeus e de sua participação no mercado.
 
León é de nacionalidade espanhola e é bacharel em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Politécnica da Catalunha (Barcelona) e pela Supérieure d'Electricité (Paris). Possui também MBA pela Universidade da Califórnia, Los Angeles.
 
Sobre a Amadeus
A Amadeus fornece avançadas soluções em tecnologia para a indústria global de viagens. Os clientes atendidos incluem provedores de viagens como hotéis, companhias aéreas e de trem, operadores de ferry, além de distribuidores de produtos de viagens (agências e portais de viagens), e compradores de viagens (empresas e companhias de gestão de viagens).

Serviço
amadeus1a.com.br