O ativista ambiental visa construir comunidades ecológicas

Leonardo DiCaprio, ator e ativista ambiental, concordou investir no novo e eco-certificado futuro hotel da Hagag Group Real Estate Development, em Herzliya, Israel. O Grupo Hagag irá desenvolver o empreendimento em conformidade com os parâmetros da US Green Building Council. A propriedade também será certificada pela Liderança em Energia e Design Ambiental (LEED). 

O Grupo Hagag afirma que DiCaprio, como novo parceiro do projeto, fará a promoção do novo hotel. Além disso, acompanhará a construção para assegurar que o mesmo seja desenvolvido de acordo com padrões ambientais dos dois órgãos certificadores. O ator ainda ressalta que o desenvolvimento ambiental é uma parte significativa para a construção de comunidades que trabalham com a natureza. "A medida que perseguimos um futuro que controle melhor os efeitos das mudanças climáticas, precisamos de projetos que promovam um design que respeite mais o meio ambiente", completa o ativista. 

Reconhecimento ambiental

O novo hotel, que possuirá 180 quartos, fica na Herzliya Marina e se une a vários outros projetos com certificação LEED em Israel. Um bom exemplo é o Centro de Design de Desenvolvimento da Intel, em Haifa. O espaço, construído em 2010, recebeu a certificação LEED Gold. Outros empreendimentos certificados pela LEED no país incluem o Azouri Eco-Tower, primeiro prédio de escritórios ecológico de Tel Aviv. Já a Escola de Estudos Ambientais da Porter, da Universidade de Tel Aviv, recebeu o LEED Platinum. Por fim, a sede do Google na capital israelense também ganhou o LEED Platinum. 

(*) Créditos da Foto: Pixabay/nattanan