Depois de se tornar o primeiro grupo hoteleiro a aceitar o pagamento por meio do cartão de crédito China UnionPay, a Louvre Hotels Group agora também permite que os usuários do Alipay e da WeChat Pay – cerca de 750 milhões de pessoas – paguem as suas estadias em seus sites de reserva por meio dos dois canais.

A inovação na forma de pagamento contribui para o objetivo do governo francês, de receber cinco milhões de turistas chineses em 2020. A iniciativa também é uma forma encontrada pela rede de fortalecer a sua presença entre a clientela asiática.

O WeChat Pay é um braço da maior rede social chinesa, o We Chat, que já contabiliza mais de 800 milhões de usuários, sendo que destes, 550 milhões utilizam a solução para pagamento de produtos e serviços. O Alipay por sua vez é uma plataforma de estilo de vida operada pela Ant Financial Services Group, com mais de 450 milhões de usuários ativos na China e pioneira no segmento de pagamentos digitais.

"Receber os turistas chineses é algo essencial para o fortalecimento do destino França. Dessa forma, achamos natural fazer tudo que estiver ao nosso alcance para facilitar a experiência destes clientes. Ao adicionar o Alipay e o WeChat Pay aos meios de pagamento, estamos atendendo às preocupações de segurança dos turistas chineses, que se sentem mais á vontade com sistemas que já conhecem e estão familiarizados", explicou Pierre- Frédéric Roulot, CEO da Louvre Hotels Group.

* Crédito da foto: Pixabay/perfectfitsolutions