Luciano Araújo assume a gastronomia do Mavsa
(foto: divulgação/B4T)

O Mavsa Resort, Convention & Spa, localizado em Cesário Lange anuncia a contratação de Luciano Araújo como chef executivo do empreendimento paulista. Para Ademar Fakri Vasconcelos, investidor e proprietário do Mavsa, a chegada do chef reforça ainda mais a equipe e tem como objetivo oferecer um serviço cada vez mais diferenciado na área de gastronomia. “Investimos sempre em mão de obra especializada, que seja capaz de agregar não apenas em sua função, mas que contribua para o desenvolvimento da equipe, na satisfação de nossos clientes e, consequentemente, nos resultados da empresa”, afirma Vasconcelos. 

Luciano foi contratado pelo Mavsa, inicialmente, para prestar consultoria e a parceria foi tão positiva que o resort propôs sua contratação. “Enxergo no Mavsa a possibilidade de colocar em prática o conhecimento que adquiri nesses anos de mercado. Além disso, a receptividade e disposição de todos em se desenvolver fizeram toda a diferença e me motivaram logo no primeiro contato”, comenta Araújo.

Agora, ele passa a coordenar uma equipe com mais de 30 colaboradores, cuidando da elaboração de cardápios, treinamento e supervisão de produção e operacionalização na área gastronômica. “Minha meta é melhorar continuamente a qualidade da gastronomia do resort, sempre com muita atenção na hora de selecionar fornecedores e produtos”, diz. 

Luciano Araújo tem formação em Gerência de hotéis e restaurantes, Administração com ênfase em Hotelaria, Gerenciamento avançado em alimentos e bebidas, Segurança alimentar e Gestão de custos e controles em A&B. Fez cursos e estágios nos Estados Unidos e na Europa, em países como França (Inovation Alain Ducasse, em Argenteuil), Portugal (Restaurante Panorama, do Sheraton Lisboa) e Itália (Restaurante Osteria Le Loggie, em Siena). No Brasil, destaque para o curso de Eventos e Banquetes no Copacabana Palace, e para a participação na implantação do Hotel Pousada Convento do Carmo, em Salvador, na Bahia. Atualmente, frequenta o curso superior em Processos Gerenciais, pela Fundação Getúlio Vargas. 

Luciano atuou em empreendimentos de diversas regiões do país – na Rede Bourbon trabalhou por nove anos – e construiu, também, uma carreira internacional, passando pelas cozinhas do La Cucina Ristorante (Dunmore, Pensilvânia) e Via Appia Catering (Taylor, Pensilvânia), ambos nos Estados Unidos. Nestes locais, adquiriu experiência como supervisor operacional de Alimentos e Bebidas, supervisor sênior e chefe executivo de cozinha. 

Serviço
mavsaresort.com