O novo design da marca estará em breve nos aviões da LufthansaO novo design da marca estará em breve nas aeronaves da companhia aérea alemã

 

A Lufthansa revelou ontem (7), em eventos realizados em Munique e Frankfurt para clientes e colaboradores, sua nova marca modernizada. Nos encontros foram apresentados um Boeing 747-8 e um Airbus A321 já com o novo design.

Na semana passada, detalhes do projeto motivaram discussões interativas, especialmente nas mídias sociais. A receptividade do público foi positiva, embora algumas pessoas tenham lamentado a ausência do amarelo. No novo conceito, o tom recebeu uma função específica: servir de meio de orientação e diferenciação. A cor estará nos cartões de embarque e nos balcões da companhia em aeroportos, além de outros lugares.

"A Lufthansa mudou e é mais moderna e mais bem-sucedida do que nunca. De hoje em diante, isto estará visível para o público também por meio de um novo design", disse Carsten Spohr, chairman do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG. "No momento atual, a ave permanece como símbolo da mais alta qualidade, excelência em serviços, expertise em voar, confiabilidade e espírito inovador", complementou.

Detalhes do novo design

O grou continua a ser o símbolo da companhia aérea. Criado há 100 anos pelo artista gráfico Otto Firle, ele ganhou um anel mais fino para torná-lo mais bonito, trazendo-o ao primeiro plano e concedendo-lhe mais espaço. Em suma, a marca registrada ganhará leveza e elegância. Além disso, o azul especialmente desenvolvido para a Lufthansa é um pouco mais escuro e será a cor principal da marca. As aeronaves da companhia vão ganhar aos poucos a pintura com o novo design.

Um dos importantes desafios ao rever o design foi atender às demandas de hoje e de amanhã do mundo digital. Além disso, a fim de otimizar o grou para os novas exigências técnicas, a Lufthansa desenvolveu um tipo de letra próprio, que é particularmente fácil de ler em equipamentos eletrônicos e smartphones.

(*) Crédito da foto: Lufthansa/Divulgação