O Presidente da ABIH Nacional, Luiz Carlos Nunes, foi eleito e conquistou o troféu Catavento de Prata na categoria Personalidade do Ano. A cerimônia de premiação foi no último dia 4 no hotel Pestana Bahia, em Salvador. Ele concorreu com o ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, e com o presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz.
?Estou honrado e surpreso em conquistar esse prêmio reconhecidamente importante para o setor turístico nacional. Isso é resultado do trabalho que vem sendo implementado pela ABIH Nacional, uma das mais antigas entidades do trade turístico nacional, que hoje aos 67 anos de existência, passa por uma fase de total reestruturação e modernização?, disse Nunes.
A votação foi feita pela Comissão de Escolha do Prêmio Catavento de Prata, uma promoção da Gazeta do Turismo, reunindo representantes das Abav?s, ABIH?s, Abrajet?s, Singtur?s e Skal Clubs de todo o País e o trade turístico.
Luiz Carlos Nunes tem 45 anos e é sócio-diretor do hotel Beira Mar, em Itapema, e do hotel Itaguaçu, em Florianópolis, ambos em Santa Catarina. É um empresário atuante em várias entidades de classe das áreas hoteleira e do turismo.
(Claudio Schapochnik)