Solaz Resort está previsto para abrir em junho de 2018

O Luxury Collection Hotels & Resort, que vem investindo em sua expansão nas Américas, anunciou seu primeiro projeto na região da Baja Califórnia Sur, no México. Com inauguração prevista para junho, o Solaz Luxury Collection Resort Los Cabos terá 128 quartos, além de 21 unidades residenciais. O novo empreendimento, operado pela QGC (Quinta del Golfo de Cortez), junta-se a outras seis propriedades da marca no país.

O público-alvo da unidade são casais, famílias e viajantes de lazer. Com objetivo de ofertar experiências aos hóspedes, o resort oferecerá aulas de culinária, de pesca e sobre locais histórico e a cultura do destino. Uma das atrações mais marcantes é a piscina de borda infinita de 50 metros, que oferece uma linda vista para o mar.

Solaz Resort: estrutura

Criado pelo escritório de arquitetura Sordo Madaleno, o design do resort homenageia a Baja Califórnia, celebrando as paisagens e a cultura da região. As áreas abertas do empreendimento misturam a vegetação desértica típica com pedras ornamentadas, criando uma estrutura arquitetônica muito particular.

Ao todo, são seis restaurantes que visam agradar aos paladares mais variados. No Al Pairo, o chef Pedro Joaquin Arceyut criou um menu baseado em peixes e frutos do mar frescos, fazendo o mesmo para o Dinner Grill. Já os melhores drinques do local podem ser aproveitados no La Cava, que oferta uma seleção de mais de 2,5 mil garrafas.

Para o público corporativo, o Solaz Resort conta com 1,8 mil metros quadrados (m²) de espaço para reuniões e eventos, que podem acomodar até 1 mil pessoas. Além disso, possui salão de baile de 325 m² e um deck ao ar livre de 1 mil m².

Já a área residencial tem propriedades com metragens que variam de 450 m² a 1 mil m². As residências de três quartos oferecem terraços com jacuzzi, além de serviço de lavanderia. Há ainda acesso privado de elevador e estacionamento subterrâneo.

(*) Créditos da Foto: Divulgação/Solaz Resort