Mabu Costa Brasilis, no litoral baiano (fotos: Juliana Bellegard)
Mabu Costa Brasilis, no litoral baiano
(fotos: Juliana Bellegard)

A rede paranaense Mabu vem, nos últimos anos, expandindo sua atuação no mercado brasileiro – por um lado, investe mais em resorts, como é o caso do Mabu Capivari Eco Resort (PR); e por outro, está trabalhando em empreendimentos fora de seu Estado de origem, como o paulista Mabu Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort & Convention e, mais recentemente, o baiano Mabu Costa Brasilis. Com este último, a rede entrou para o mercado nordestino, região onde não tinha ainda nenhuma operação.

O empreendimento está localizado na praia de Santo André, próximo a Porto Seguro, na Bahia. Mas esqueça o tradicional turismo da cidade baiana, voltado para o agito. Para chegar a Santo André, é preciso ir até Santa Cruz de Cabrália e pegar uma balsa que faz a travessia do rio João de Tiba. Ali, depois do rio, fica escondido o Mabu. E é este o atrativo que a rede busca explorar: a traquilidade que os hóspedes têm ao optar por fugir do burburinho da região ficando no empreendimento, e também os atrativos locais do destino Santo André, uma vilinha de pescadores.

Conferimos, in loco, a pimenta baiana do barreado paranaense.

* Por Juliana Bellegard

Mapa mostra a localização do resort, na parte superior da imagem
Mapa mostra a localização do resort, na parte superior da imagem

O resort
Entrando no terceiro mês de operação sob a gestão da Mabu, o resort tem uma estrutura invejável: um terreno que soma 50 mil m² conta com três áreas de hospedagem diferentes – prédio principal, os bangalôs e a ala colonial -, centro de convenções, área de lazer adulto e infantil, A&B que funciona em sistema all inclusive e conta com três restaurantes, piscina e praia com serviço de atendimento. Para a conversão, algumas modificações estão em curso, como troca de televisores, melhoria da internet e contratação de equipe de lazer.

Acomodações

O resort tem vários blocos de UHs bem diferentes uns dos outros. Este é o edifício principal
O resort tem vários blocos de UHs bem diferentes uns dos outros. Este é o edifício principal.

São quatro categorias de acomodações instaladas nos diferentes espaços do resort – Casario, superior, suíte e Premium, que são aquelas que têm a cobiçada frente para o mar. As 122 UHs tem características bastante variadas, fator que facilita o trabalho dos hoteleiros que buscam agradar gregos, troianos, hóspedes de lazer e de negócios. Há habitações twin, de casal, grandes suficientes para acomodar famílias e adaptadas para portadores de necessidades especiais; com jacuzzi, varanda ou sala de estar.

Descanso ou trabalho

Embora tradicionalmente um destino de lazer, a Bahia também está na mira dos eventos corporativos – estes são, inclusive, uma estratégia adotada por muitos empreendimentos para driblar a sazonalidade. O Mabu conta com estruturas para receber não só famílias em férias, mas também casais e, claro, eventos, treinamentos, viagens de incentivo, entre outros.

A&B


Mabu Costa Brasilis funciona em sistema all inclusive
Mabu Costa Brasilis funciona em sistema all inclusive

Os hotéis e resorts da rede Mabu contam com marcas padronizadas de restaurantes, garantindo tanto identidade para os estabelecimentos quanto garantia ao cliente do que ele vai encontrar em cada uma das unidades. O Costa Brasilis funciona em sistema all inclusive, e conta com os restaurantes Brasserie Quatro Estações, Dumont e Tastare; além de um bar de piscina que atende também os hóspedes que dão uma esticadinha até a praia.

Lazer

Uma das áreas de lazer do empreendimento baiano
Uma das áreas de lazer do empreendimento baiano

Piscina e praia, sob o gostoso sol de inverno da Bahia ou o escaldante calor da temporada de verão. Espaço para as crianças brincarem. Discoteca. Sala de jogos. Quadras poliesportivas. Verde. Um bangalô com redes. Qualquer que seja seu desejo nos momentos de lazer de sua estada no Mabu, com certeza vai encontrar no resort.

Serviço
Mabu Costa Brasilis
Av. Beira Mar, 2000 – Santo André
Santa Cruz de Cabrália – BA
55 73 3282-8200
0800 41 7040
www.hoteismabu.com.br

* A jornalista do Hôtelier News viajou para a Bahia a convite da Mabu