De Foz de Iguaçu, Paraná*

Perspectiva artística do Blue Park e das torres do My Mabu
(imagens: divulgação/Linhas Comunicação)

A Mabu Hotéis & Resorts anunciou no sábado (21) a sua entrada no mercado fracionário e também o desenvolvimento do Blue Park, primeiro parque aquático da região Sul do País. As duas novidades serão implementadas no Mabu Thermas Grand Resort, situado em Foz de Iguaçu, e terão um investimento total de R$ 240 milhões.

Para fazer o anúncio a rede hoteleira realizou uma coletiva de imprensa e um coquetel que reuniu mais de 300 pessoas no ball room do resort paranaense. O evento contou com a presença dos proprietários da Mabu, a família Abujamra, além dos principais executivos da companhia, Wellington Estruquel (CEO), Juliano Macedo (diretor de Novos Negócios), Douglas Meneses (diretor de Vendas e Marketing) e Antonio Albuquerque (diretor de Operações).

Blue Park
A primeira inauguração será a fase 1 do Blue Park, que acontece em dezembro de 2017. O parque aquático terá neste momento inicial quatro atrações principais: Aqualoop, tobogã com 20 metros de altura e 70 metros de extensão; Aquaplay, praia com ondas; Rio Lento e Wizzard, quatro toboáguas interligados. “Estamos seguindo com os planos de expansão do Mabu Thermas, agregando novidades inéditas em Foz do Iguaçu e na região Sul do País. Começamos no ano passado com a inauguração da primeira praia de águas termais da região e vamos continuar a investir na propriedade para podermos oferecer férias memoráveis para as famílias que vêm para o resort”, disse Estruquel.

Wellington Estruquel, CEO da Mabu Hotéis & Resorts

A segunda fase do Blue Park, que já nasce como o maior parque aquático do Sul do Brasil, está prevista para ser concluída em 2020 e segundo o CEO da Mabu, as atrações serão definidas após a inauguração da fase 1. “As atrações requerem uma pesquisa em nível mundial, pois as novidades ocorrem todos os anos e até 2020 muita água vai rolar até que sejam definidas as novas implementações”, explicou. Indagado sobre a área total que o Blue Park terá, o executivo disse que o número ainda não está fechado. “Já definimos quais serão as atrações porém os estudos ainda continuam, e por isso mudanças na área total poderão ocorrer até o início das obras”, comentou Estruquel.

Como a área total do Mabu Thermas compreende 300 mil m², sendo sua ocupação atual de 100 mil m², a o parque pode chegar a outros 100 mil m², deixando in natura cerca de um terço da área total do empreendimento. A estimativa de investimentos para o parque aquático é da ordem de R$ 90 milhões.

Mercado promissor
Programado para receber até 1,7 mil pessoas durante a primeira fase e 4 mil quando o Blue Park estiver completo, a entrada da Mabu no universo de partes aquáticos vislumbra a participação de um mercado que movimentou, em 2014, mais de 5 milhões de visitantes apenas nos cinco maiores parques aquáticos do País – Termas dos Laranjais; Hot Park; Beach Park; Wet’n Wild e Rio Water Planet. 

Segundo o ministério do Turismo, o segmento dos parques aquáticos e temáticos contempla até o momento 18 estruturas que juntas movimentaram no ano passado R$ 15 bilhões, com 12 milhões de visitantes. 

Perspectiva artística das torres do My Mabu

My Mabu
Com um investimento de R$ 150 milhões, a Mabu entra para o mercado fracionário, também conhecido como o da propriedade compartilhada, com o desenvolvimento de duas torres com 420 unidades habitacionais, distribuídas em 12 pavimentos e em três categorias: Master (200 UH’s), Master Family (200 apartamentos) e Suíte Premium (20 habitações), com capacidade para quatro, seis e oito pessoas, respectivamente. 

Com as vendas iniciadas durante o evento de lançamento, os valores se iniciam em R$ 64,9 mil para as unidades Master com um prazo de utilização de 50 anos, período no qual o proprietário pode usufruir de até quatro semanas por ano – uma na temporada premium; outra na alta e duas na média. “Estamos inovando também nessa questão, oferecendo um prazo maior de utilização e várias vezes ao ano”, comentou Estruquel, que salientou o momento propício de lançamento: “o País vive um período indefinido e delicado na economia e a propriedade compartilhada é uma opção muito interessante para garantir as férias da família com qualidade e diversão.”

Veja abaixo na galeria, as fotos do apartamento modelo de categoria Master Family:

Para divulgar a novidade, a mabu lança no final do mês a campanha My Mabu: Happy Holiday Homes, com um hotsite e um telefone 0800, além de salas de vendas em Curitiba, Londrina e Maringá. “A previsão inicial é vender 50% das unidades disponíveis nos primeiros meses”, revelou Douglas Meneses, que salientou: “é bom lembrar que os proprietários terão livre acesso ao Blue Park, durante o período de hospedagem."

As semanas podem ser utilizadas no próprio empreendimento ou serem trocadas, por meio de adesão, em mais de 4,5 mil meios de hospedagem, em mais de cem países, associados à RCI (Resorts Condominium International), líder mundial no segmento de férias compartilhadas. Para Maria Carolina Pinheiro, diretora da RCI para o Brasil, a entrada da Mabu no segmento irá beneficiar as 420 famílias para usufruírem de férias memoráveis. “Além de poderem frequentar o Mabu Thermas, elas podem garantir a ida para muitos países onde a RCI está presente, inserindo suas semanas em nosso banco de dados mundial”, explicou Maria Carolina.

Planejadas para serem inauguradas em dezembro de 2018, as duas torres irão ocupar parte da área verde que concentrava algumas atrações do Sítio do Picapau Amarelo, que serão transferidas para outro lugar. 

Presente no evento de lançamento, o prefeito de Foz de Iguaçu, Reni Pereira comentou em seu discurso da importância do investimento no município. “Os investimentos que a Mabu fará em Foz com certeza terão um retorno positivo para a empresa, pois a expectativa é que este mercado continue em crescimento, consolidando ainda mais Foz de Iguaçu com o segundo principal destino internacional do País”, disse Pereira.

Confira abaixo na galeria as imagens de alguns participantes do evento de lançamento.

Serviço
hoteismabu.com.br

*A reportagem do Hôtelier News viaja para Foz de Iguaçu a convite da Mabu Hotéis & Resorts.