(fotos: Divulgação/Mcomm Comunicação Dirigida)

O Mabu Thermas Grand Resort, localizado em Foz do Iguaçu, acaba de ser recertificado, pela segunda vez, em sustentabilidade pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), por meio da NBR 15401, norma que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural de meios de hospedagem. 

O resort conquistou a certificação em outubro de 2012 e, uma vez ao ano, passa por nova análise, para comprovar que continua atendendo a todas as exigências. Com essa recertificação, o selo de sustentabilidade será mantido até outubro de 2015, quando será realizada nova auditoria pelo Sistema de Gestão da Sustentabilidade da ABNT.
 
Para conquistar e manter esse reconhecimento pelas práticas adotadas, o Mabu Thermas Grand Resort investe continuamente em ações que contemplam todas as áreas do hotel, incluindo recepção, lazer, centro de eventos, lavanderia, serviço de limpeza, cozinha, instalações elétricas, compras, entre outras. 

“Os hotéis podem atuar como multiplicadores de boas práticas, pois, além de gerenciarem suas operações para minimizar os impactos resultantes das atividades, recebem milhares de pessoas que podem também contribuir com uma sociedade mais sustentável”, afirma Wellington Estruque, diretor executivo da rede.

Para certificar o resort foram avaliados alguns aspectos, como o controle dos impactos ambientais gerados; as práticas para a economia de energia, gestão e uso da água; a preservação das áreas naturais, da flora e da fauna; a valorização da cultura local e da comunidade; as práticas de medição da satisfação do cliente entre outras características.

Serviço
hoteismabu.com.br