(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

O município alagoano de Maceió passa a oferecer a partir de março de 2016  seu primeiro voo regular internacional. A novidade é ofertada pela Gol Linhas Aéreas e liga o destino a Buenos Aires, na Argentina, um dos principais emissores de turistas para a região.

A conquista é resultado do novo regime de incentivo que reduz a alíquota do querosene de aviação e deverá impactar a economia do Estado, garantindo o aumento do fluxo de turistas argentinos.

“Com a redução do ICMS para o QAV de 17% para 12% nós estamos conseguindo atrair uma série de voos. Uma conquista importante que já começa a trazer resultados positivos para a economia alagoana”, explicou o governador Renan Filho.

Para Jeanine Pires, secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, o voo Maceió/Buenos Aires representa uma ação estratégica para o turismo em Alagoas.

“Este é o primeiro voo regular internacional de Alagoas, uma ação fundamental para expandir ainda mais o turismo no Estado. O novo voo vai garantir um impacto positivo relevante para nossa economia, já que a Argentina representa nosso principal mercado emissor de visitantes".

Ainda conforme a executiva, os números mostram que em 2014 os argentinos representaram 60% dos turistas estrangeiros que visitaram Alagoas. Além disso, o turista internacional passa mais tempo e gasta mais, em torno de US$ 86,96 por dia.

Serviço
www.sedetur.al.gov.br