Viagem(imagem: tawbyfeblackbird.blogspot.com.br)

Divulgado em fevereiro último, o TripBarometer – estudo produzido pelo site de comentários sobre turismo TripAdvisor – assinala que este ano 56% dos usuários do portal no Brasil pretendem aumentar seus gastos com viagem.

Na América do Sul, o número é maior: 58% dos viajantes devem  destinar mais verba a viagens. A média mundial, de acordo com o TripBarometer, é 50%.

Ainda no quesito planejamento de viagens, o material revela que 76% dos viajantes brasileiros que reservam férias longas o fazem com menos de dois meses de antecedência. A cifra é superior à da América do Sul, medida em 74%, e da base mundial, mensurada em 71%.

Quando questionados sobre viagens curtas, os brasileiros dizem que se programam com até quatro semanas de antecedência; os sul-americanos, com 74%; a média mundial é de 69%.

O estudo
TripBarometer é um questionário on-line aplicado a mais de 35 mil pessoas em 26 países. No Brasil, 1260 usuários responderam, entre hoteleiros e turistas. O material foi apurado entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013 e trouxe, entre outras revelações, o apontamento de que 29% dos hotéis pretendem ampliar suas equipes em 2013; que projetos sustentáveis fortalecem a imagem dos produtos turísticos; e que o café da manhã é mais importante do que a internet para o hóspede brasileiro.

Serviço
www.tripadvisor.com