De passgem pelo Brasil, alguns executivos da italiana Starhotels apresentaram o portfólio de 29 unidades que estruturam a companhia presente em destinos da Europa e Estados Unidos. No percurso das visitas, a companhia aproveitou para colocar em evidência seu mais novo empreendimento, o The Franklin que, aberto há seis meses, mira posição de destaque dentro do mercado hoteleiro de Londres, na Inglaterra.

"Se há uma característica parecida em todos os nossos hotéis é a de respeito ao lugar onde ele está instalado. Todos os meios de hospedagem da rede buscam fazer com que o cliente viva a experiência e as sensações que o destino proporciona. São empreendimentos alinhados ao jeito de cada cidade", antecipa Diego Rumazza, diretor de Vendas que lida diretamente com a América, antes de falar sobre o membro mais novo da organização.

O The Franklin está instalado num prédio que só é percebido como hotel depois que as portas se abrem. Olhando pela parte externa, o local parece um prédio comercial como outros tantos na capital inglesa. E é para ser assim. Esse fato está alinhado a intenção da rede de fazer a hospedagem uma experiência particularmente adequada ao cotidiano dos locais.

São 33 apartamentos, dos quais a maioria tem classificação de suíte superior. As áreas comuns contribuem para a sensação de casa buscada pela rede e o outro ponto de destaque é o restaurante, que tem o cardápio construído pelo estrelado chef Alfredo Russo, que tem um prêmio do guia Michellin. 

"Estamos falando de um hotel boutique. Isso já existe em Londres. Mas sinto que podemos ocupar um posto diferente em virtude do tipo personalizado de serviço que oferecemos", argumenta Maurizio Redaelli, gerente geral da unidade.

No primeiro semestre em operação, o estabelecimento verificou o norte-americano como seu principal cliente. Bretões, turistas vindos do Oriente Médio, outros europeus e sul-americanos, nessa ordem, completam a frequência.

* Foto de capa: divulgação/Starhotels