Port-Cochere do Maksoud Plaza, em São Paulo 

(fotos: arquivo HN/Thais Queiroz)

Um dos hotéis clássicos da cidade de São Paulo, o Maksoud Plaza tem boas recordações de 2015. Isso porque, durante a temporada passada, o meio de hospedagem anotou crescimento de 19% em seu faturamento e teve taxa média de ocupação superior a 70%. Tais resultados são atribuídos, pela administração do empreendimento, a uma nova postura que é basicamente a concentração de esforços em ações de entretenimento e novos pontos de venda.

"O ano de 2015 foi bom para o hotel, apesar da situação conturbada da economia brasileira. O resultado é reflexo de um conjunto de iniciativas que marca uma nova fase do hotel, que tem se renovado sem perder sua tradição”, diz o empresário Henry Maksoud Neto, presidente do Maksoud Plaza. 

Há exatamente um ano, o hotel inaugurou o PanAm Club, um exclusivo espaço de eventos e entretenimento no topo do Maksoud Plaza, criado em parceria com o empresário Facundo Guerra, sócio do Grupo Vegas. Em fevereiro, o hotel firmou parceria com a rede francesa Accor, que passou a distribuir em seus canais de venda o Maksoud Plaza em todo o mundo. Outro reforço na área de entretenimento se deu em abril, com a abertura do Frank Bar, um espaço que se tornou referência em coquetelaria na capital paulista.

"Com essas iniciativas, o hotel conquistou novos hóspedes e frequentadores, com menos de 35 anos, e conseguimos manter nosso ritmo de crescimento", explica Henry Neto. 

A gastronomia é a nova aposta do Maksoud Plaza para manter o crescimento dos números em 2016. No último trimestre do ano o Maksoud Plaza trouxe o chef Juca Duarte, que iniciou um trabalho de reformulação da gastronomia do hotel, desde o room service, o café da manhã até os eventos exclusivos. Juca prepara para fevereiro de 2016 a inauguração do novo restaurante150 Maksoud – uma alusão ao endereço do hotel, na Alameda Campinas, 150. 

Serviço
www.maksoud.com.br